Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Arquitetos revelam detalhes de novo campus futurístico da Apple

Novo Campus Apple 2



Quando Steve Jobs revelou seus planos para a construção de uma nova sede para a Apple em 2011, as pessoas se surpreenderam pelo desenho futurista do projeto. Porém, fora o aspecto de uma nave espacial "estacionada", pouco era sabido sobre os detalhes do novo complexo.
Agora, após receber a autorização da prefeitura da cidade de Cupertino (mesmo local onde está localizada a atual sede da empresa), os primeiros detalhes do chamado "Campus 2" começaram a ser revelados pela empresa responsável por comandar o projeto, a Foster + Partners.
O complexo será construído sobre uma área de 176 acres (aproximadamente 0,7 quilômetros quadrados), que antes pertencia à HP, e contará com cerca de 0,26 quilômetros quadrados de área útil distribuídos por 4 andares no prédio principal.
A construção será circular, como um anel, e no centro haverá uma vasta área verde inspirada no campus da Universidade de Stanford. O espaço verde terá as características das paisagens naturais da Califórnia e contará com 7 mil árvores. Os estacionamentos serão colocados no subsolo e sobre eles haverá campos para a prática de corrida e trilhas de ciclismo.
“Steve Jobs sempre se inspirou no grande espaço aberto do campus da Universidade de Stanford, que ele conhecia bem”, disse Foster. “Além disso, as boas lembranças do cenário rural e agrícola da Califórnia o inspiravam”, completou ao justificar o motivo pelo qual o novo campus terá tanta área verde.
Além de ter 80% de área verde, o local terá espaço para acomodar 12 mil funcionários, quase 10 mil a mais que a atual sede da empresa. O custo total do projeto é estimado em US$ 5 bilhões e a expectativa é que ele esteja pronto em 2016.

Novo Campus Apple 3 Novo Campus Apple 2 Novo Campus Apple 4 Novo Campus Apple 5 Novo Campus Apple 6 Novo Campus Apple
Novo Campus Apple 3


FONTE: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...