Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Versão beta do VLC chegou finalmente ao Windows Phone

A jornada do VLC rumo aos diversos sistemas operativos tem sido pautada por uma consistência que não é normal. Depois de muitos anos a dar cartas nos sistemas operativos de desktop resolveu abrir-se para as plataformas móveis, onde tem tido uma aceitação muito boa.
Um sistema onde ainda não tinha uma presença consolidada era o Windows Phone. Depois de vários meses de espera o VLC chegou finalmente a esta sistema móvel da Microsoft e pode ser já testado por todos.

vlc_0

A migração do VLC para o Windows Phone tem-se dado de forma muito discreta e sem promessas de datas ou de momentos. Lentamente tem sido mostrado o trabalho que vai sendo realizado e o que vimos até agora mostra que esta versão não será desapontante para quem fez do Windows Phone o seu sistema de eleição.
Faltava apenas o passo final, que seria o lançamento na loja de aplicações da Microsoft da primeira versão deste excelente player multimédia.
E agora está finalmente terminado o último passo em falta. O VLC para Windows Phone pode ser já usado por todos e está disponível para instalação.
A equipa que desenvolveu esta versão alerta que esta não é ainda a versão final do VLC e que ainda existe muito trabalho a ser feito. No entanto a aplicação pode ser já instalada por todos e da mesma forma como sempre foi usada.
Toda a essência e simplicidade do VLC está presente, com a interface a ser similar ao que estamos habituados de outras plataformas.
Com uma divisão simples entre os conteúdos vídeo e áudio, existe ainda uma zona “mista”, onde os utilizadores podem colocar os seus conteúdos favoritos.
Quer o leitor de áudio quer o de vídeo conseguem dar ao utilizador a melhor experiência de utilização, permitindo o acesso a várias opções adicionais a qualquer momento.

Depois de ter sido lançada uma primeira versão não oficial e que era apenas uma demo ainda não terminada, surge agora aquela que é a primeira versão oficial e plenamente funcional do VLC para Windows Phone.
Os criadores desta versão alertam que a anterior versão de testes, que estava restrita a um reduzido grupo de utilizadores vai ser descontinuada e que devem todos passar para a versão agora lançada.
Depois de vários meses de espera, é agora possível aceder ao VLC no Windows Phone. Esta chegada vem mostrar que está cumprido mais um passo do VLC no rumo que definiram.
Poucas são as plataformas onde ainda não está presente, mantendo sempre a qualidade e a versatilidade que nos habitou. Seja qual o formato apresentado ele trata, quer seja local ou em streaming.
Se são utilizadores do Windows Phone então não esperem mais e instalem a versão agora lançada. Não se vão arrepender e de certeza que vão substituir o actual leitor de media que tenham em utilização.


FONTE: http://pplware.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...