Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

5 aplicativos para monitorar e melhorar o desempenho do seu Windows Phone

Com o tempo de uso os smartphones podem se tornar mais lentos e com desempenho menor do que anteriormente. Isso acontece por causa de diversos motivos, mas o principal tem a ver com os arquivos temporários do próprio sistema ou dos aplicativos que deixam seu smartphone saturado. Ainda, o desempenho do seu Windows Phone pode ser prejudicado pelo hardware mais modesto, o que não permite que aplicativos mais pesados rodem de maneira fluida no aparelho. Fora estes problemas, ainda existem outros relacionados com o desempenho do sistema.
Apesar destes inconvenientes, é possível otimizar e monitorar a performance do sistema operacional móvel da Microsoft com alguns aplicativos desenvolvidos justamente para esta finalidade. Abaixo trazemos para você 5 apps para ajudar a melhorar o desempenho do seu Windows Phone.

Network Tools
Network Tools
O Network Tools é um aplicativo dedicado a resolver pequenos problemas relacionados a conectividade com a internet. A sua proposta é resolver pequenas oscilações, especialmente aquelas que fazem um site demorar demais para carregar.
O app mostra ao usuário informações sobre o endereço de IP das páginas, facilitando assim o acesso quando o DNS da operadora não está funcionando. É possível saber o valor do ping para poder conferir o tempo de carregamento do site, resolver problemas com DNS e saber se a rede local que você está usando está apta à conexão.

Speedtest.net
Speedtest.net
O aplicativo Speedtest.net funciona da mesma forma que o conhecido site. Ele é ideal para você detectar a qualidade da conexão das redes que você utiliza.
O app verifica as conexões utilizando servidores próximos de sua residência ou do local onde você realiza o acesso a uma rede. Assim, ele fornece ao usuário uma estimativa da velocidade de download e de upload da conexão de internet. Além disso, o Speedtest.net armazena os dados em um histórico para que você possa conferir novamente como aquela conexão estava nos últimos dias.

Battery Saver
Battery Saver
Se o seu problema é o consumo de bateria do seu Windows Phone, o Battery Saver promete ajudá-lo a economizar a energia do seu dispositivo. Ainda que o sistema operacional traga o app nativo para economia de energia, muitos sentem a necessidade de uma melhor otimização.
O Battery Saver permite que você coloque um alarme para lembrar quando desligar o Wi-Fi e outros recursos que são os vilões no consumo de energia dos dispositivos móveis. O objetivo do aplicativo é impedir que outros apps interfiram desnecessariamente no consumo de bateria do aparelho, lembrando você de desligá-los sempre que possível. O app custa R$ 1,99, mas você pode baixá-lo gratuitamente para testes.

Storage Cleaner
Storage Cleaner
Como abordamos no início do texto, um dos principais problemas que causam a queda de desempenho nos smartphones são os arquivos temporários que se acumulam demasiadamente com o tempo, impedindo a fluidez do sistema. Para resolver isso, o Storage Cleaner é um dos apps mais indicados.
A sua utilização é muito simples e a remoção dos arquivos temporários é praticamente automática. O aplicativo identifica automaticamente os arquivos temporários que não são mais necessários no dispositivo e os elimina para liberar espaço do dispositivo.

AnTuTu Benchmark
Antutu Benchmark
O famoso aplicativo de benchmark também está disponível para Windows Phone. O AnTuTu é responsável por verificar o desempenho da CPUGPU e dos demais componentes do seu smartphone ou tablet.
Ele informa ao usuário dados estimados sobre o desempenho de cada componente, atribuindo uma pontuação para você saber quais deles estão melhores ou piores. O app exibe os dados rapidamente e também divulga uma pontuação total para que você conheça de maneira mais ampla qual a performance do seu dispositivo. Assim, você pode saber como o seu aparelho está em relação a outros modelos existentes no mercado.



FONTE: http://canaltech.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...