Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Microsoft vai começar a exibir mensagens de alerta para usuários do Windows XP

Windows XP


A partir deste sábado (08), a Microsoft irá exibir um pop-up de aviso aos usuários do Windows XP, que deve deixar de receber suporte da gigante de Redmond no dia 08 de abril. Enquanto isso, ela tenta ao máximo fazer as pessoas aderirem ao novo Windows 8.1.

Mensagem de alerta no Windows XP

Apesar dos esforços, o novo sistema está com uma baixa taxa de adoção e rumores dizem que a Microsoft pode estar trabalhando numa versão gratuita para aumentar o número de adesões. Atualmente, cerca de 30% de todos os usuários de Windows ainda usam o XP.
E a partir de amanhã, todos eles receberão alertas que deverão continuar aparecendo a menos que o usuário clique em "não exibir novamente". Para quem deseja finalmente abandonar o barco do Windows XP, a Microsoft vai oferecer uma ferramenta de migração.
O chamado PC Mover Express para Windows XP foi feito em parceria com a Laplink para ajudar os usuários a migrarem seus arquivos gratuitamente, copiando-os para um novo dispositivo com Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1.

Com a ajuda desta ferramenta, o usuário será capaz de migrar suas músicas, vídeos, arquivos, e-mails e perfis, além das configurações do computador antigo para o novo dispositivo. Tudo é transferido através da rede local e os usuários podem escolher o que desejam migrar.
Agora que não receberá novas atualizações nem correções da desenvolvedora, o Windows XP representa um enorme risco para todos que o utilizam. Caso novas falhas de segurança apareçam, ninguém irá corrigir o problema e novos programas não darão mais suporte a esta versão.
Portanto, aproveite este último mês antes do fim do suporte para finalmente mudar de sistema operacional – seja para uma versão mais recente do Windows ou para outro sistema operacional como o Linux ou Mac OS.


FONTE: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...