Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

#DICA: Aprenda as melhores formas para rastrear as suas encomendas pela internet

Conheça diferentes aplicativos que podem ajudá-lo a não perder sua encomenda de vista. Com o constante crescimento do comércio eletrônico e a facilidade cada vez maior de se realizar compras online de lojas fora do Brasil — com preços muito menores —, aumenta ainda mais a necessidade de ter um controle no rastreio dos produtos enquanto estão sendo transportados.

Há muitas maneiras diferentes de verificar onde suas compras estão a cada minuto e saber qualquer variação de status da entrega pelos Correios. Todas as empresas enviam ao comprador o código de rastreio que pode ser inserido no site do serviço de entregas do Governo Brasileiro.
O código de rastreio é sempre formado por duas letras — que identificam o tipo da encomenda — seguido de nove números e finalizado por mais duas letras que mostram o país de origem do produto. Juntamos abaixo diversos sites e aplicativos úteis para se utilizar, além do próprio site dos Correios.

No computador

Minha Encomenda

Este programa é leve — tem apenas 536 KB — e fácil de usar. Nele, você cadastra os códigos de rastreio que são listados e separados por cor, de acordo com o status atual da entrega. Você ainda pode criar uma descrição para cada produto para facilitar sua identificação.
O Minha Encomenda atualiza cada informação automaticamente, de acordo com o tempo que o você cadastrar na barra de menus. O programa dispensa qualquer tipo de configuração, precisando apenas fornecer os códigos de rastreamento fornecidos pelos Correios para iniciar o processo de verificação.


EncomendaZ

O fato de ser desenvolvido por um brasileiro —Marlon Carvalho — ajuda muito, já que o programa está inteiramente em português. Ele não precisa ser instalado em sua máquina, o que facilita ainda mais sua usabilidade.
Você pode definir em quantos minutos o programa vai atualizar todos os status de entrega dos códigos cadastrados, e há ainda um aviso sonoro para você saber que houve alguma alteração. Você poderá incluir apenas dois códigos na versão gratuita do EncomendaZ.


Rastreador de Pacotes para Chrome

Há ainda maneiras mais fáceis e leves para acompanhar o status de suas compras online: Rastreador de Pacotes para Chrome. Enquanto você navega na internet, ele monitora as atualizações dos códigos cadastrados, e, quando há alguma alteração no status, essa extensão te avisará por meio de uma notificação.
Para utilizá-la, é necessário cadastrar-se no serviço. O processo pode ser um pouco chato, porém garante que você poderá acessar sua lista de pacotes em qualquer navegador bastando ter o app instalado no Google Chrome.

Na internet e no iOS

Muambator

Neste serviço online — que conta com o app para iOS que pode ser baixado aqui —, você pode também cadastrar todos os seus códigos de rastreio, mas tem duas variações em relação aos programas citados anteriormente.
O Muambator não precisa ser instalado — a não ser no iOS por motivos óbvios — e ele poderá enviar uma notificação de diferentes maneiras para você: email, DM (“Direct Messages” ou Mensagens Privadas) pelo Twitter ou em um leitor de feeds através do sistema RSS. Para utilizar o serviço, é necessário cadastrar-se no sistema.

No Android

Rastreio Correios

Apesar do nome, este não é o aplicativo oficial dos Correios. Possui uma interface simples e intuitiva e, assim como todos os outros, mostra o status da entrega de seus códigos de rastreio. O melhor de tudo: livre de propagandas!
Ele possui um filtro que separa os produtos já entregues, os que estão em andamento e os que tiveram algum tipo de problema. Apesar de ter ícones e aparência não muito chamativa, é útil para quem costuma fazer muitas compras online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...