Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 8 de novembro de 2014

PC que roda Android e Windows esbarra em problemas com Google e Microsoft

asus Transformer Book Duet


Em uma tentativa de criar uma ponte entre os mercados de computadores e smartphones, a Asus apresentou o Transformer Book Duet durante a CES 2014. A ideia é entregar um notebook capaz de rodar, simultaneamente, os sistemas operacionais Windows e Android, gerando interfaces diferentes de acordo com as necessidades dos usuários. O conceito, porém, não agradou a Microsoft e o Google.
Segundo relatos publicados pelo site CNET, a integração entre as duas plataformas não foi muito bem recebida por pelo menos uma delas, enquanto a outra deu carta branca para que a Asus fizesse seu trabalho, mas também sem mostrar muito apoio. O descontentamento de uma delas não surpreende, afinal de contas estamos falando de duas empresas que são rivais e que brigam não apenas no mercado de PCs, mas também no mundo mobile, cada uma com seus próprios aparelhos e sistemas operacionais.
De acordo com a reportagem, seriam vários os desafios que a Asus teria que enfrentar para produzir o Transformer Book Duet. O principal deles seria o compartilhamento de sistema. Como fazer com que os dois sistemas operacionais conversem entre si e dividam o gerenciamento de memória ou rodem os mesmos arquivos a partir de um armazenamento comum?
Os possíveis bugs encontrados nos dois sistemas também são um fator a ser considerado. Quando atualizações forem liberadas, será que a integração continuará funcionando? A Asus teria que trabalhar em cima de todos os updates, ou então correr o risco de entregar a seus usuários uma plataforma que pode se tornar defasada e insegura muito rapidamente.
A Asus tem a Intel ao seu lado, uma grande parceira no que toca a compatibilidade de componentes e o lançamento do computador no mercado. Ainda assim, porém, máquinas híbridas desse tipo não possuem um histórico de grande sucesso, o que pode acabar se repetindo com o Transformer Book Duet, cujo lançamento ainda está marcado para o segundo semestre de 2014.


FONTE: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...