Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

#NOVIDADE: Skype para Outlook.com agora está disponível no mundo todo, com chamadas em HD

Skype

A Microsoft anunciou que o Skype para o Outlook.com está disponível para todos os usuários. Anteriormente, o recurso estava disponível em fase de testes somente para usuários de alguns países, incluindo o Brasil. Saiu no TechCrunch.
A empresa também anunciou que a plataforma suporta chamadas em HD. Porém, nem todos poderão usar o recurso, pois é necessário ter todos os esquipamentos: webcam que filma em HD, tela com definição adequada e conexão de banda larga. Além disso, os dois clientes devem ser capazes de efetuar a chamada em HD.
Para utilizar o Skype direto do Outlook.com será necessário fazer o download e a instalação de um pequeno plugin, e depois basta clicar no ícone das mensagens instantâneas no topo direito, selecionar o contato e clicar no botão com uma câmera. O sistema funciona de maneira similar às ligações do Facebook.

Skype para Outlook - Plugin

Com a integração dos dois sistemas, a Microsoft agora é capaz de concorrer diretamente com o Google, que já possui o recurso de video chamadas através do Gmail utilizando o Hangouts, o que agiliza muito a vida dos usuários. Porém, a integração com o Skype tira vantagem da gigantesca base de clientes da plataforma, de mais de 400 milhões.

Skype para Outlook - Chamada
O mercado de chamadas e mensagens pela internet que funciona em várias plataformas anda bem aquecido, e diversos serviços têm ganhado força, como o Viber. E o WhatsApp também está entrando na briga, porém sua plataforma é voltada apenas para os dispositivos móveis – quem sabe no futuro poderemos até ver sua entrada na web também?


FONTEhttp://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...