Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Microsoft DirectX 12 será lançado ainda este ano

DirectX 12


Ainda que a Microsoft não tenha divulgado detalhes sobre a nova versão do DirectX, não teremos que esperar muito para saber mais informações. Segundo o site TweakTown, o DirectX 12 será anunciado oficialmente ainda este mês, mais precisamente no dia 20 de março durante a Game Developers Conference (GDC) 2014. Os logos da AMDIntel e NVIDIA aparecem no convite, o que sugere que o DX12 irá funcionar nos três tipos de hardware, que juntos representam boa parte da indústria de hardware voltado para jogos.

Convite

Até aí nada de novo, já que as versões anteriores já funcionavam bem com esses três tipos de hardware. Porém, o logo da Qualcomm também aparece no convite, sendo que esta ganhou fama produzindo chips para smartphones. Isso nos faz acreditar que a próxima geração do Windows Phone, conhecida como Windows Phone 8.1, também receberá suporte ao DX12, o que é uma ótima notícia, já que tirará proveito dos SoCs já bastante maduros das plataformas móveis.

O que esperar do DirectX 12

Antes de qualquer coisa, uma atualização bastante significativa de tecnologias, principalmente devido ao lançamento da API Mantle da AMD para as placas AMD Radeon HD. Esperamos, ainda, que a nova versão traga novidades significativas em relação ao DX11, já que este é mais um DX10 com suporte a Tesselation e correção de bugs do que propriamente uma API nova. O mesmo aconteceu co mas versões DX11.1 e DX11.2.

Outro ponto que acreditamos que o DX12 irá se concentrar é trazer um bom suporte às pataformas móveis. Não somente smartphones e tablets, embora estes também façam parte da equação, mas também notebooks e ultrabooks com gráficos integrados. Estes funcionam com baterias e devem apresentar boa performance sem prejudicar a máquina. Portanto, é possível que a Microsoft concentre grandes esforços nessa classe de aparelhos e não somente em desktops high-end.
DirectX
O motivo? A Microsoft tem focado o desenvolvimento do Windows nessas plataformas. Temos o Windows RT, o Windows Phone e o Windows comum em ultrafinos, além de produtos criados pela própria empresa, como é o caso do Surface e do Surface RT. Uma forma de popularizar ainda mais esses produtos é trazendo uma experiência de alta qualidade em jogos para esses aparelhos, que passaram os PCs em vendas e crescem cada vez mais.


FONTE:


http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...