Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 16 de novembro de 2014

Google também já lançou o Android Lollipop para o Nexus 4

A chegada do Android Lollipop aos dispositivos móveis da Google começou na passada quarta-feira ao fim do dia.
Lançada na altura apenas para um número limitado de modelos, deixou de fora alguns para os quais se esperava que viessem, deixando os seus detentores nalguma incerteza face à possibilidade, remota, de não serem actualizados.
Mas a Google cumpriu o prometido e lançou agora a mais recente versão do Lollipop para mais um dos seus equipamentos. O Android 5.0 chegou agora também ao Nexus 4!
nexus_4_1

Quando foi lançado para o Nexus 5, 7 (Wi-Fi) e 10, muitos ficaram na expectativa da data de lançamento para o resto da família.
Sem qualquer certeza do lançamento ou da data em que seria feita a disponibilização para os restantes equipamentos, muitos dos donos do Nexus 4 ficaram apreensivos sobre a possibilidade dos seus smartphones não virem a ter acesso à mais recente versão do Android.
Mas há poucas horas atrás a Google acabou por colocar nos seus repositórios oficiais a versão do Lollipop para o Nexus 4, dando assim mais um passo no sentido de ter a sua família Nexus com a actualização para o novo Android feita.
A chegada desta versão a estes repositórios dá também início ao processo de actualização OTA de todos os equipamentos Nexus 4, devendo nas próximas semanas a actualização estar completa.
De fora, e para já, fica apenas o Nexus 7 3G/LTE/Wi-Fi, que também se espera que venha a receber esta actualização nos próximos dias.

Imagens Lollipop para Nexus

A versão disponível para o Nexus 4 (LRX21T) tem um número superior às restantes (LRX21O e LRX21P), mostrando que existem diferenças, ainda que devam ser mínimas, face ao que foi disponibilizado até agora.
Não são para já conhecidas as diferenças que existem ente estas versões e quais as melhorias que a mais recente traz para o Android.
nexus_4_2
Todos os que não quiserem esperar que surja a actualização surja nos seus equipamentos podem actualizar manualmente, bastando para isso seguir os passos que apresentámos recentemente neste artigo, garantindo que ficam de imediato com o seu smartphone ou tablet na última versão do Android.
A chegada do Android Lollipop para o Nexus 4 vem dar alguma paz a todos os que julgavam que este smartphone não o iria receber, ao mesmo tempo que mostra que a Google dá mais um passo para garantir a actualização dos seus equipamentos.
De fora, e apenas por mais alguns dias, fica apenas o Nexus 7, versão 3G/LTE/Wi-Fi. Assim que este tablet for actualizado todos os elementos da família Nexus eleitos para esta actualização têm as imagens disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...