Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Celular dual-boot com Android e Windows Phone deve ser lançado até junho de 2014

Nokia Lumia 1020 Câmera 41 MP


Se você tem um smartphone, certamente deve ter escolhido o aparelho por causa do sistema operacional. Seja iOS, Android ou Windows Phone, a verdade é que muita gente ainda não decidiu qual software atende mais as suas necessidades como consumidor. E se você é uma dessas pessoas que ainda têm dúvidas sobre qual plataforma é a melhor, uma solução bem prática e inovadora está a caminho.
A novidade vem da fabricante Karbonn Mobiles, que vai lançar até junho deste ano o primeiro aparelho equipado com o Windows Phone e Android. De acordo com o site Times of India, esse lançamento só será possível graças a um acordo de licenciamento que já foi assinado com a Microsoft em parceria com a Karbonn. A companhia é famosa entre os indianos por vender cópias de celulares inteligentes de sucesso, como o Samsung Galaxy S4.
"Ela [a Microsoft] reduziu suas exigências e abriu sua plataforma para outras empresas. Assinamos o licenciamento há dois dias e vamos lançar uma série de aparelhos com Windows Phone em aproximadamente três meses", afirmou Sudhir Hasija, presidente da Karbonn Mobiles. O executivo ainda revela que o dispositivo dual-boot será destinado a "profissionais" e "consumidores experientes em tecnologia".
Ainda não foi divulgado o preço do smartphone híbrido, mas o clone do Galaxy S4 é vendido por valores que vão até R$ 750 na cotação atual. O produto não deve ser comercializado em outros países do mundo, já que a Karbonn Mobiles atua apenas na Índia. Além disso, não se sabe como seria realizada a troca entre sistemas operacionais - a hipótese mais realista é de que será preciso reiniciar o celular e selecionar o software desejado na tela de inicialização, ou repetir esse processo toda vez que o usuário quiser abrir um aplicativo do sistema em questão.
Apesar do lançamento da Karbonn ser o primeiro aparelho a de fato contar com duas plataformas móveis diferentes, a ideia não é nova. Segundo a Bloomberg, a própria Microsoft teria pedido à HTC no ano passado para desenvolver smartphones com Android e Windows Phone. A proposta partiu de Terry Myerson, chefe de sistemas operacionais, que sugeriu à HTC oferecer o Windows Phone como uma segunda opção nos dispositivos da fabricante.
Isso mostra que a Microsoft quer expandir ainda mais seus negócios com seu sistema operacional móvel. Uma das recentes aberturas da empresa nesse mercado foi a inusitada parceria com a Nokia, que recentemente lançou aparelhos com a interface do Windows Phone, mas que rodam aplicativos nativos do Android. Até agora, 75% dos apps disponíveis no robô verde do Google já são compatíveis com a nova linha de smartphones Nokia X.

FONTE
http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...