Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Brasileiro passa mais tempo na internet que na TV, diz pesquisa




Os cerca de 100 milhões de brasileiros com acesso à internet dedicam mais tempo ao digital do que a qualquer outro meio de comunicação. No entanto, a TV ainda é a preferida da maior parte da população e os jornais impressos são considerados os mais confiáveis como fonte de informação. As conclusões são de uma pesquisa inédita do Ibope realizada a pedido da Secom - Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. 

A vitória da internet sobre a TV é ligeira e se dá por apenas 10 minutos: em média, os brasileiros passam 3h39 diárias navegando e 3h29 assistindo à programação. Na análise de preferência, entretanto, o meio analógio ainda está muito à frente ao ser a primeira opção de 76%, contra 13% do digital.

As redes sociais se destacam no levantamento. A maioria dos entrevistados diz recorrer ao Facebook para se informar, em vez de procurar espontaneamente por sites de notícias. Aliás, para 32% dos respondentes as redes sociais já se tornaram seu principal canal na hora de buscar informação.



FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...