Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 4 de outubro de 2014

#VISH: Yahoo! não vai mais usar serviços do Google ou Facebook para login

Yahoo!

O Yahoo! está prestes a se distanciar ainda mais do Facebook e do Google. A empresa anunciou que pretende parar de usar os serviços das rivais para login em plataformas próprias como o Flickr, passando a exigir o cadastro de uma Yahoo! ID. A maneira é padrão para outras soluções da companhia, como o e-mail. As informações são da Reuters.
A ideia é gerar mais tráfego nos próprios servidores do Yahoo! e aumentar o interesse dos usuários pela empresa. Essa é a ideia principal da CEO Marissa Mayer, que assumiu o cargo com a missão de melhorar os resultados financeiros da empresa e aumentar sua receita, além de lutar contra a concorrência de redes sociais e outros serviços de mensagens e correio.
Segundo o Yahoo!, a mudança será aplicada aos poucos e começará no final de março. O primeiro foco de mudanças será os serviços de esportes, que permitem o acesso a notícias e a aposta virtual em resultados de jogos de basquete, por exemplo. Eventualmente, os botões de login pelo Facebook e Google vão desaparecer e quem  utilizava esse tipo de alternativa será instruído a criar suas próprias IDs.
A proposta caminha lado a lado com um programa de reciclagem de contas iniciado pelo Yahoo! em 2013. Como a tendência é um aumento na criação de identidades virtuais relacionadas à empresa, ela também vai permitir que usuários peçam a liberação de logins que não são utilizados há mais de um ano.


FONTE:

http://canaltech.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...