Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Vazam novas informações sobre o Nexus 6

google nexus 6


O Google ainda está em silêncio, mas a fogueira dos rumores da internet ganhou mais lenha para queimar nesta terça-feira (30), quando uma série de especificações do Nexus 6, seu próximo smartphone, vazaram por meio do site Android Police. E a principal delas é a tão comentada parceria de fabricação, que mais uma vez, vai colocar a empresa ao lado da Motorola.
Os rumores já eram antigos e colocavam também a HTC na roda. Mas os novos boatos confirmam informações extra-oficiais do passado, como a que informava que o novo Nexus teria um design baseado no do Moto X, que é hoje um dos principais smartphones da marca. Assim, o Google se aproveitaria de uma fama do passado, na mesma medida em que apresentaria seu Android “puro” para os usuários que mal podem esperar para colocar as mãos no dispositivo.
A primeira diferença, aqui, vem no tamanho da tela, que é de 5,9 polegadas. No restante, o corpo do celular será basicamente o mesmo, só que em uma versão um pouco maior. Isso inclui também as laterais em alumínio e os botões físicos para controle de volume e desligamento. O objetivo do display gigante e do design reconhecível é claro: competir com o iPhone 6 Plus, que apresenta seu tamanho maior como o grande diferencial.

Conceito Nexus 6

As informações publicadas indicam também mudanças no visual do sistema operacional, como pode ser conferido na imagem acima. Temos ícones diferentes para diversos recursos de sistema, como Wi-Fi, indicador de bateria e sinal. Além disso, o Nexus 6 deve vir com diversos aplicativos do Google embarcados, incluindo uma pasta dedicada exclusivamente aos apps da suíte Drive, permitindo que o usuário acesse o editor de texto, planilhas e outros diretamente pelo smartphone.
Novos ícones também aparecem para designar a Play Store, o Gmail e outros aplicativos do próprio Google. Os botões de sistema, como já é de se imaginar, serão virtuais e ficarão na parte inferior da tela. Na parte traseira, uma câmera de 13 megapixels e flash duplo, enquanto o sensor da parte frontal tem resolução de 2 MP.
O formato maior também chega com a promessa de agradar aos fãs do entretenimento digital. A tela de 5,9 polegadas deve ter resolução QHD (com 2560 x 1440 pixels) e uma densidade de 496 ppi. Assim, a Motorola garante imagens bonitas e com bastante fluidez, ótimas para quem curte jogar ou acessar serviços de streaming.
O Android Police levanta também a hipótese de uma versão do Nexus 6 com tela menor, voltada para os usuários que não gostam tanto dos aparelhos gigantes. Sobre isso, porém, o site diz não ter conseguido verificar nada e acha difícil o lançamento de duas edições do mesmo aparelho, principalmente quando já existem tantas opções desse tipo no mercado.
Outra novidade vem na bateria, uma célula de 3.200 mAh que deve contar com suporte ao sistema Turbo Charger, da Motorola. A promessa aqui é de um recarregamento mais rápido que o encontrado em qualquer outro dispositivo do mercado, com apenas 15 minutos ligado à tomada garantindo oito horas de uso contínuo.
Apesar de parecerem bastante fieis à realidade, as informações sobre o Nexus 6 ainda são fruto de vazamento, ou seja, permanecem sem confirmação. O Google ainda não se pronunciou sobre sua próxima geração nem possui nenhum evento marcado para o futuro próximo, no qual o smartphone poderia dar as caras.


FONTE: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...