Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Rumor: Apple estaria perto de encerrar suporte ao OS X Snow Leopard

OS X Snow Leopard



Segundo alguns rumores que correm a indústria de tecnologia, a Apple estaria perto de encerrar o suporte ao OS X Snow Leopard 10.6, sistema operacional lançado há mais de quatro anos.  De acordo com o relatado pelo site SlashGear, a empresa da maçã não disponibilizou nenhuma das recentes atualizações para o Snow Leopard, disponibilizando-as apenas para o Mavericks, Moutain Lion (10.8) e Lion (10.7).
Mas esta não seria a primeira vez que o sistema teria sido deixado para trás ou, como diz o nome, na neve. De acordo com o ComputerWorld, em dezembro, o Snow Leopard também ficou de fora da atualização do Safari 6 e 7, que não funcionaram no sistema. A versão mais recente que roda no OS, segundo o site, é a 5.1.10. Além disso, a última atualização oficial para o Snow Leopard foi disponibilizado em setembro do ano passado, dentro de um pacote de atualizações de segurança.
Apesar da maioria dos usuários Mac utilizarem versões mais recentes do sistema operacional, estima-se que uma em cada 5 máquinas rodem o Snow Leopard. Isso se deve, em parte, a algumas aplicações e hardwares, já que a versão 10.6 é a única que suporta PowerPC e os processadores 32-bit da Intel.
Caso a Apple decida mesmo encerrar o suporte ao sistema operacional, um número considerável de Macs estará mais suscetível a malwares. Procurado pelo SlashGear, um porta-voz da Apple se negou a comentar sobre o assunto.


FONTE: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...