Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Intel: Indústria dos PCs continua viva e muito forte

Intel vendeu mais de 100 milhões de microprocessadores…no terceiro trimestre de 2014 e atingiu lucros recorde.
A Intel (líder mundial em inovação informática) apresentou, esta Terça-feira, os resultados relativos ao terceiro trimestre de 2014. De acordo com a empresa, este trimestre é um marco histórico uma vez que foi alcançadas receita recorde de mais de 14,6 mil milhões de dólares.
Tais resultados mostram claramente que afinal a industria dos PCs continua muito forte.

intel-fachada-2

Brian Krzanich, CEO da Intel, informou, via comunicado, que tais resultados relativos ao terceiro trimestre de 2014 o deixam muito satisfeito com o progresso da empresa. Krzanich refere que esta foi alcançada a melhor receita de sempre e que se obtiveram bons lucros no trimestre passado…mas há muito mais a fazer, no entanto, tais resultados dão confiança e estabilidade à empresa.
We are pleased by the progress the company is making,”  “We achieved our best-ever revenue and strong profits in the third quarter. There is more to do, but our results give us confidence that we’re successfully executing to our strategy of extending our products across a broad range of exciting new markets.
Mas qual o principal segredo para tais resultados?
De acordo com o documento publicado ontem, a Intel sublinha que a industria dos PCs continua viva e muito forte. Stacy Smith acrescentou que muitas empresas substituíram o PC que tinham com Windows XP, e tal mudança ajudou também no impulsionamento das vendas.
intel-fachada-3
A Intel cresceu cerca de 9% no segmento dos microprocessadores (alcançando lucros de 9.2 mil milhões de dólares). Já na área do centro de dados a empresa teve um aumento de receita em 16% (cerca de 3,2 mil milhões de dólares). No segmento dos PCs o crescimento foi de 6%…mas, onde a Intel teve uma diferença notável foi na área dos netbook onde cresceu 21% (uma má noticia para a concorrente AMD).
No mesmo comunicado a Intel refere que vai lançar brevemente (já no quarto-trimestre) um “Bay Trail” um chip low-cost Atom, também conhecido como Bay Trail CR. O segmento da Internet das coisas está também a crescer gradualmente, apesar do negócio da Intel ser ainda pequeno nessa área.

FONTE;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...