Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Gmail, Yahoo, Outlook estão a ser banidos na Índia

O mundo está a tomar consciência para uma nova realidade. Os recentes escândalos e ataques a contas de e-mail estão a preocupar os governos e estes estão já a tomar medidas.
A China tem tomado iniciativas para excluir a Google e outros serviços americanos do seu território e agora é a Índia que está a banir serviços de gestão de e-mail, como o Gmail, Yahoo, Outlook do uso corrente dos seus 5 milhões de funcionários.
india_governo


É mais um país que quer tirar do domínio dos serviços americanos o poder do controlo da informação que só diz respeito ao seu país. Assim, o Governo da Índia está a tomar medidas para aumentar a privacidade dos seus dados e ao fazê-lo está a pensar em trazer aproximadamente 5 milhões de funcionários para a nova rede de e-mail privado.
Esta medida pretende retirar a mais de 5 milhões de funcionários públicos os serviços como Gmail, Yahoo e Outlook, que são usados para trocar informações pessoais mas também todas as informações governamentais que passam por cada um desses funcionários.
Esta medida implica que os funcionários serão proibidos de usar e-mails públicos gratuitos. Esta tomada de posição é firme e pretende que seja cumprida já até final deste corrente ano de 2014. O início de 2015 já terá de ter um cenário completamente diferente, segundo o Governo da Índia, tudo a favor da privacidade dos dados críticos e sensíveis.
india_governo02
O Governo aprovou a proposta apresentada pelo Departamento de Electrónica e Tecnologia da Informação (divindade) para fazer uma gestão de e-mail segura e codificada para as autoridades governamentais. Esta alteração irá obrigar o Governo da Índia a emitir 5 milhões de novos nomes de utilizadores para os seus funcionários, por forma e evitar ataques às contas se forem utilizados as mesmas credenciais que usavam nos serviços americanos, por exemplo.
Segundo o The Times of India, o Governo indiano disponibilizou um orçamento de 100 milhões de Rupias para este projecto que inclui a expansão de toda a infra estrutura dos servidores que irão suportar e assegurar o serviço de mail.
Segundo o Mistério da Defesa indiano, este é um passo importante no combate ao crescente crime informático que se tem verificado no país.

FONTE: 
http://pplware.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...