Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

## CONFIRA JÁ: As 5 novidades que a Microsoft implementou no Windows 10

O dia de hoje ficou marcado pela apresentação do novo Windows. Muitos esperavam a versão 9, mas a Microsoft trocou-lhes as voltas e lançou para o público a versão 10.
Muitas das novidades que esta versão ia trazer vinham a ser apresentadas de forma não oficial mas a Microsoft reservou algumas para hoje, mostrando que ainda consegue inovar e criar novidade no que toca a sistemas operativos.
windows_10_nov_0

Esta nova versão do Windows pretende inaugurar uma nova era onde este SO vai estar ainda mais integrado dentro do ecossistema da Microsoft, garantindo uma maior transversalidade entre os diferentes dispositivos onde irá correr e procurando ser a primeira plataforma unificada da Microsoft.
Não é ainda um sistemas operativo terminado, mas nem é essa a ideia da Microsoft. As novas versões e as novidades vão ser lançadas de forma periódica, garantindo que este está sempre actualizado e sempre com acesso às mais modernas tecnologias.
As novidades que a Microsoft hoje apresentou no Windows 10 são apenas o início do que está preparado para este novo sistema operativo e muito mais vai surgir no futuro imediato.
Mas agora que é oficial, vamos conhecer as principais novidades apresentadas hoje. Muitas delas eram já conhecidas, mas agora a Microsoft apresentou-as e mostrou-as a todo o mundo.

Novo Menu Iniciar alargado

windows_10_nov_1
O conhecido e muito esperado menu Iniciar (Start) está de volta, tal como muitos o pediam. Está preparado para dar rápido acesso e num só clique às principais funções e aos ficheiros mais utilizados.
Inclui ainda um novo espaço que pode ser personalizado com aplicações, programas, pessoas e sítios Web favoritos do utilizador.

Aplicações da ModernUI executadas numa janela

windows_10_nov_2
As aplicações da Loja Windows, até agora limitadas à ModernUI passam a estar abertas no mesmo formato que os normais programas de desktop.
Passam a poder ser ser redimensionadas e movidas para qualquer localização do Desktop, e dispõem de barras de título na parte superior, que permitem que sejam maximizadas, minimizadas ou fechadas com um simples clique do rato.

Melhorias no alinhamento de janelas

windows_10_nov_3
Trabalhar com várias aplicações em simultâneo passou a ser mais fácil e mais intuitivo com os melhoramentos à funcionalidade de encaixe de janelas.
Passou a ser possível ter até quatro aplicações encaixadas no mesmo ecrã, com um novo esquema de quadrantes.
O Windows irá também indicar outras aplicações e programas que estejam a ser executados e que podem ser encaixados e até mesmo apresentar sugestões sobre como preencher espaço disponível no ecrã com outras aplicações.

Novo botão Vista de Tarefas

windows_10_nov_4
A presença do novo botão de Vista de Tarefas na barra de tarefas vai permitir ver todas as aplicações e ficheiros abertos, possibilitando a rápida alternância e acesso com um só toque a quaisquer ambientes de trabalho criados.
Esta novidade integra-se e está dependente de outra novidade que o Windows 10 traz e que vai permitir a criação de ambientes virtuais.t

Vários ambientes de trabalho virtuais

windows_10_nov_5
Esta é uma das novidades que mais utilidade vai ter para todos os que trabalham com várias aplicações em simultâneo.
Em vez de ter essas mesmas aplicações e ficheiros sobrepostos num único ambiente de trabalho, aumentando a confusão natural, passou a ser simples criar e mudar entre ambientes de trabalho diferentes para diversas finalidades e projetos, quer seja para uso profissional, pessoal ou ambos.
Claro que existem outras novidades, de impacto bem menor, mas que vamos conhecer à medida que o novo Windows 10 for explorado em detalhe e com a atenção que precisa e merece.
A primeira versão de testes do Windows vai ser lançada ainda hoje e todos vão poder ver todas as novidades em primeira mão e finalmente ver o que a Microsoft tem para apresentar já em 2015.
O Windows 10 ainda tem um longo caminho pela frente, mas ficou já mostrado e provado que este é o futuro e que a Microsoft está a preparar um ataque cerrado a um leque de plataformas onde até agora tinha uma presença dispersa.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...