Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 11 de outubro de 2014

CEO do Instagram entra para o conselho administrativo do Walmart

Kevin Systrom


Kevin Systrom, presidente executivo e cofundador do Instagram, se tornou o mais novo membro do conselho administrativo da gigante varejista norte-americana Walmart. Em comunicado oficial, o presidente da empresa, Rob Walton, elogiou Systrom pela sua "experiência digital" e disse que sua chegada é "inestimável" para o crescimento da empresa no comércio eletrônico varejista.
"O Walmart está investindo em recursos de e-commerce através de talento, tecnologia e satisfação", declarou Walton. "O conhecimento empreendedor de Kevin e sua experiência técnica e digital terão valor inestimável para ampliar a relação da empresa com clientes e implantar novas capacidades por meio do comércio eletrônico e de dispositivos móveis". Ele também enfatizou que o executivo possui um "profundo conhecimento das mídias sociais alinhado com o nosso foco para envolver os clientes através dos nossos canais digitais e físicos".
Systrom também integrará o comitê de tecnologia e comércio eletrônico e o comitê de compensação, nomeação e governança da companhia. O executivo é responsável por lançar o Instagram com Mike Krieger no ano de 2010. Dois anos depois, a empresa acabou sendo adquirida pelo Facebook por cerca de US$ 730 milhões.
Sobre o Walmart, Systrom também fez elogios e ressaltou a importância da empresa no varejo mundial. "O Walmart tem tido um impacto profundo como líder global no varejo. É uma honra fazer parte do conselho da companhia e ter a oportunidade de ajudar a proporcionar formas mais convenientes e flexíveis para as pessoas fazerem compras", afirmou.
O Walmart vem reforçando as suas operações de comércio eletrônico para competir com as grandes redes da Amazon e Alibaba.
O conselho de administração da empresa agora conta com 15 pessoas, incluindo a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, que se juntou a ele em 2012.


FONTE: http://corporate.canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...