Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Usuários do Windows XP receberão notificações sobre o fim do suporte



Os usuários que ainda não abandonaram o Windows XP começarão a partir do próximo sábado, 8 de março, a receber uma notificação da Microsoft. A empresa quer alertar a todos sobre o fim do suporte ao sistema operacional, que se encerrará um mês depois, em 8 de abril.

A notificação será exibida tanto para os usuários da versão "Home" quanto da "Professional", que ainda recebem atualizações do sistema operacional. O alerta poderá ser desativado; se o usuário preferir não fazê-lo, todos os meses, no dia 8, ele receberá um aviso, até que ele migre para outro sistema ou desative as notificações, que incluirão um link para o site da Microsoft que alerta para o fim do Windows XP.

A empresa também disponibilizará uma ferramenta chamada PCmover Express, feita para facilitar a migração de informações de um computador antigo, com o XP, para uma máquina nova, com o Windows 7, 8 ou 8.1. Ela permitirá que o usuário determine e customize os tipos de arquivos que levará para o novo sistema.

O software será lançado ainda nesta semana no site www.windowsxp.com em francês, alemão, italiano, japonês e espanhol; a versão em português do Brasil chega até o final do mês de março, junto com as versões em chinês, russo e coreano. 
Vale lembrar que o dia 8 de abril marcará o fim do suporte, o que inclui o fim das atualizações de segurança e correções de erros, mas a Microsoft continuará oferecendo atualizações para seus sistemas antimalware e ao Microsoft Security Essentials até o dia 14 de julho de 2015.

FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...