Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

MWC 2014: HP anuncia notebook 'híbrido' que também pode ser usado como tablet

HP Pavilion x360

A Hewlett-Packard foi uma das poucas empresas a apresentar algo que não fosse um tablet ou smartphone no Mobile World Congress deste ano. Em vez disso, a norte-americana decidiu apresentar ao mundo o Pavilion x360, um notebook de 11,6 polegadas que pode se transformar em tablet graças a uma dobradiça que o faz girar 360 graus.
A ideia é muito semelhante à adotada pela Lenovo na sua linha de tablets Yoga. Com a dobradiça, o usuário pode escolher se quer utilizar o dispositivo como um notebook tradicional ou como um tablet virando sua tela para trás. O único incoveniente, no entanto, é o fato do teclado ficar exposto no "modo tablet" e sobre a sua mão.

Em muitos aspectos o Pavilion x360 se assemelha ao Yoga da Lenovo, inclusive no inconveniente do teclado permanecer exposto no

Em muitos aspectos o Pavilion x360 se assemelha ao Yoga da Lenovo, inclusive no inconveniente do teclado permanecer exposto no "modo tablet" (Foto: CNET)
Embora existam algumas semelhanças entre os modelos da HP e da Lenovo, o público alvo do híbrido da norte-americana é completamente diferente. Ao invés de custar os US$ 1.000 do Yoga, o Pavilion x360 custará US$ 399 – um preço razoavelmente bom para um dispositivo com chip Intel Celeron.
"O nosso foco são os jovens adultos da Geração Y que buscam um único dispositivo para trabalho e momentos de lazer. Conseguimos isso com o Pavilion x360, que é acessível a qualquer pessoa", disse um porta-voz da empresa ao CNET.

O dispositivo possui apenas 21,9 mm de espessura e vem com generosos 8 GB de memória RAM. Disco rígido tem espaço de 500 GB

O dispositivo possui apenas 21,9 mm de espessura e vem com generosos 8 GB de memória RAM. Disco rígido tem espaço de 500 GB (Foto: CNET)
O conjunto do dispositivo pesa algo em torno de 1,4 Kg e tem espessura de 21,9 mm. Ele virá equipado com a aclamada tecnologia Beats Audio dos demais notebooks da HP, 8 GB de memória RAM e 500 GB de espaço de armazenamento em disco. A placa-mãe oferece 3 entradas USB, bem como conectividade via Wi-Fi e Bluetooth.
De acordo com a HP, o Pavilion x360 já está disponível no mercado na cor vermelha e, posteriormente, versões com cor prateada também estarão disponíveis.


FONTE: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...