Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Microsoft relembra produtos que eram sucesso na época do XP




No dia 8 de abril deste ano, o Windows XP deixa de ser um produto suportado pela Microsoft. Foram 13 anos de suporte a um dos sistemas mais populares de sua história. Para relembrar sua trajetória e também encorajar os usuários a migrarem para o Windows 8.1, a empresa resolveu relembrar tudo o que era top de linha em 2001, mas que envelheceu com o tempo.

A intenção é mostrar como o sistema foi excelente para sua época, mas que os tempos mudaram e ele não é mais suficiente para atender público e empresas.

Vale lembrar, no entanto, que o sistema continuará funcionando para quem quiser continuar usando, mas não receberá mais atualizações. Com isso, ele ficará mais vulnerável a vírus e outros tipos de ataques.

Abaixo estão os itens listados pela Microsoft. Confira;

HP Omnibook 6100
 Reprodução

Um dia este laptop foi um dos mais avançados do mercado e foi um dos primeiros a contar com tecnologia Wi-Fi, que hoje é presente até mesmo em algumas geladeiras e televisores.

Compaq Presario 8000z
Reprodução
Um dia foi considerado o melhor computador do mercado, com um processador single-core de 1,53 GHz, 80 GB de armazenamento e 128 MB de memória RAM. Tirando o espaço em disco, ele é inferior à maioria dos celulares do mercado atualmente.

Sony Clié PEG-S320

Reprodução
Rodando o PalmOS, é o aparelho da época que mais se aproxima do que hoje são os smartphones. Lembra dos bons e velhos PDAs? A Microsoft também, apontando o quão obsoletos eles ficaram com o tempo.

Nikon Coolpix 885
Reprodução

Houve um tempo também em que para tirar fotos era preciso ter uma câmera só para realizar esse trabalho. Não havia essa moleza de "celular com câmera". Na época, o melhor modelo de câmera digital era este da foto, com 3,2 megapixels de resolução. Hoje o Lumia 1020 tem 41 MP, por exemplo. Outros celulares top de linha superam os 20 MP.

Rio 800 
 Reprodução
O XP foi lançado antes mesmo do primeiro iPod. A Microsoft cita este aparelho como o principal aparelho portátil de reprodução de mp3 da época, com estonteantes 128 MB de armazenamento. Ainda bem que as coisas mudaram de lá para cá.

Encarta 2002 Deluxe
Reprodução
Lembra da Encarta? Ela vinha com o Windows XP na época do lançamento e era uma baita ajuda em épocas onde a Wikipédia tinha relevância nula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...