Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 7 de setembro de 2014

Microsoft estaria testando versão gratuita do Windows 8.1

Windows 8.1


Apesar de estar vendo crescimento contínuo no número de usuários do Windows 8, a Microsoft ainda enfrenta alguns problemas para incentivar o upgrade entre quem utiliza as versões mais antigas do sistema, principalmente o 7. E é pensando nisso que a empresa estaria estudando a criação de uma edição gratuita (ou com preço bem mais baixo), funcionalidades limitadas e um pacote de aplicativos pré-instalados.
Chamada de “Windows 8.1 com Bing”, a versão do sistema operacional teve sua existência revelada pelo site The Verge, que ouviu fontes ligadas diretamente à iniciativa. O projeto ainda estaria em fase experimental nos corredores da Microsoft, mas já é visto como uma boa alternativa para incentivar o upgrade ou adoção da versão mais recente do sistema operacional.
Outra opção seria a aplicação da novidade junto aos fabricantes de computadores e notebooks, que poderiam incluir o "Windows 8.1 com o Bing" em máquinas novas. Isso geraria um custo de licenciamento bem mais baixo para as companhias e uma redução no preço dos equipamentos para o consumidor final.
Além disso, claro, aumentaria a monetização das plataformas e serviços baseados na nuvem oferecidos pela Microsoft. Uma edição preliminar da versão de baixo custo do sistema operacional vazou na internet, mas não apresenta mudanças significativas em relação à sua versão integral, o que pode significar que o projeto ainda está longe de ter seus contornos definidos.
Se der certo, a iniciativa pode se estender também para o Windows Phone, com o mesmo intuito: aumentar a base de usuários. Ainda há indícios de uma união entre a versão RT e o sistema operacional móvel, criando uma edição exclusiva para chips ARM. São muitas as mudanças que estariam previstas, mas, por enquanto, nenhuma delas foi confirmada oficialmente.


FONTE: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...