Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Google mostra cardápio de restaurantes em resultados de buscas



O Google anunciou uma novidade bacana para seu buscador nesta sexta-feira, 28. Agora, pesquisas por restaurantes na ferramenta poderão mostrar o cardápio dos locais, segundoum post no blog oficial da empresa.

A ferramenta, como é tradição das novidades da empresa, deve ser restrita inicialmente aos Estados Unidos. Para funcionar, é necessário utilizar as palavras "show me the menu for <nome do restaurante>" e as informações surgirão na tela.

Trata-se de mais um esforço do Google para melhorar o seu "Knowledge Graph", recurso que mostra as informações que os usuários diretamente na página de buscas, evitando que eles percam tempo navegando pelas páginas da web.

Contudo, aparentemente, o começo da nova ferramenta ainda está sendo bem devagar. Nos testes do Verge, apenas dois restaurantes entre tantos obtiveram resultados satisfatórios na exibição do menu.

Como cita a publicação, é provável que o recurso se torne mais robusto ao longo do tempo, conforme a empresa recolhe dados de uma gama maior de restaurantes, como normalmente acontece com os serviços do Google.


FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...