Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Google divulga lista com os favoritos do Oscar 2014 no Brasil

oscar


O Oscar 2014, maior premiação do cinema hollywoodiano, acontecerá neste domingo (2) em Los Angeles, Califórnia. Dezenas de filmes se amontoam em categorias para disputar uma estatueta – só para o prêmio de melhor longa metragem são 9.
Embora tradicional, a cada ano a premiação se envolve mais com politicagem e acaba injustiçando filmes aclamados pelo público em prol da satisfação de alguns estúdios ou interesses da indústria. Por este motivo, a internet vem criando formas alternativas de medir quais filmes caíram na graça do público, qual ator e atriz mais agradou aos internautas e quais coadjuvantes se destacaram aos olhos do expectador.
Para não ficar de fora da brincadeira, o Google elaborou uma lista que mostra a preferência do público brasileiro baseada em resultados de busca colhidos nos últimos 3 meses. Para a gigante de buscas, quanto maior o crescimento das pesquisas por um filme/artista, maior o interesse do grande público.
Confira a lista dos mais buscados do Oscar 2014 no Brasil abaixo:

Filme

  1. O Lobo de Wall Street (2046%)
  2. 12 Anos de Escravidão (909%)
  3. Trapaça (644%)
  4. Nebraska (308%)
  5. Philomena (183%)
  6. Gravidade
  7. Ela
  8. Clube de Compras Dallas
  9. Capitão Phillips
O Lobo de Wall Street
O filme preferido dos internautas brasileiros, O Lobo de Wall Street, cresceu mais de 21 vezes nas buscas no Google Brasil nos últimos três meses. O filme do renomado diretor Martin Scorsese foge às fórmulas prontas de Hollywood e não tem medo de se aventurar por um caminho mais intenso e menos limitador. Fato que, talvez, tenha agradado e despertado o interesse do público nacional.

Ator

  1. Leonardo DiCaprio, por O Lobo de Wall Street
  2. Christian Bale, por Trapaça
  3. Matthew McConaughey, por Clube de Compras Dallas
  4. Bruce Dern, por Nebraska
  5. Chiwetel Ejiofor, por 12 Anos de Escravidão
Leonardo DiCaprio
Ator favorito dos brasileiros, Leonardo DiCaprio, teve crescimento de 95% nas buscas no Google Brasil nos últimos três meses. Corajoso, engraçado, intenso, inteligente, real e respeitador, DiCaprio fez com Scorsese um dos seus melhores trabalhos na pele do polêmico corretor de ações Jornal Belfort.

Ator Coadjuvante

  1. Jonah Hill, por O Lobo de Wall Street
  2. Jared Leto, por Clube de Compras Dallas
  3. Bradley Cooper, por Trapaça
  4. Michael Fassbender, por 12 Anos de Escravidão
  5. Barkhad Abdi, por Capitão Phillips
Jonah Hill
Jonah Hill, o favorito dos brasileiros no Google, apresentou crescimento de 201% nas buscas nos últimos três meses. Assim como DiCaprio, Jornah Hill fez o que talvez possa ser o melhor trabalho de sua vida, sendo seu personagem tão ou mais complexo do que o do próprio protagonista.

Atriz

  1. Amy Adams, por Trapaça
  2. Cate Blanchett, por Blue Jasmine
  3. Sandra Bullock, por Gravidade
  4. Meryl Streep, por Álbum de Família
  5. Judi Dench, por Philomena
Amy Adams
O nome da favorita entre os brasileiros, Amy Adams, teve crescimento de 76% nas buscas no Google Brasil nos últimos três meses. A atriz, que já participou de produções como "Uma Noite no Museu 2" e "O Homem de Aço", encontrou sua melhor atuação nas mãos do diretor David O. Russel.

Atriz Codjuvante

  1. Jennifer Lawrence, por Trapaça
  2. Julia Roberts, por Álbum de Família
  3. Sally Hawkins, por Blue Jasmine
  4. June Squibb, por Nebraska
  5. Lupita Nyongo, por 12 Anos de Escravidão
Jennifer Lawrence
A atriz que é mundialmente reconhecida pelos filmes da franquia Jogos Vorazes – e que já ganhou uma estatueta de melhor atriz por O Lado Bom da Vida – cresceu 50% nas buscas do Google Brasil nos últimos 90 dias. Seu potencial é imenso e, aparentemente, a atriz percebeu que é hora de começar a encarar personagens mais sérios que possam resultar em atuações menos afetadas.

Diretor

  1. Martin Scorsese (71%), por O Lobo de Wall Street
  2. Steve Mcqueen (26%), por 12 Anos de Escravidão
  3. David O. Russell, por Trapaça
  4. Alfonso Cuarón, por Gravidade
  5. Alexander Payne, por Nebraska
Martin Scorsese
O prestígio do renomado diretor Martin Scorsese continua em alta e cresceu 71% nas buscas do Google Brasil. Indicado várias vezes ao prêmio máximo do cinema, o diretor ganhou sua primeira estatueta em 2007 por Os Infiltrados. Agora, ele tem tudo para repetir o feito com O Lobo de Wall Street por explicar e detalhar aquilo que a visão pode assimilar por si.

Filme estrangeiro

  1. A Grande Beleza (Itália)
  2. A Caça (Dinamarca)
  3. Alabama Monroe (Bélgica)
  4. Omar (Palestina)
  5. A Imagem que Falta (Camboja)
A Grande Beleza
No topo da lista de Filme Estrangeiro, o filme A Grande Beleza teve o dobro de buscas no Brasil nos últimos três meses. Se tudo der certo, talvez os jurados da academia que concede as estatuetas também percebam o belo, poético e sincero filme que este é.

Animação

  1. Frozen: Uma Aventura Congelante
  2. Vidas ao Vento
  3. Os Croods
  4. Meu Malvado Favorito 2
  5. Ernest & Celestine 
Frozen

A animação Frozen: Uma Aventura Congelante ficou em primeiro lugar na lista, aparecendo 300% a mais nas buscas nos últimos 3 meses. A animação é tida por muitos como uma das principais responsáveis pelo ressurgimento da Disney no ramo e provavelmente levará a estatueta para casa.


FONTE: http://canaltech.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...