Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Google aumenta segurança contra aplicativos maliciosos no Android

malware android

O Google anunciou que irá aumentar a segurança do Android contra aplicativos potencialmente maliciosos que não foram instalados a partir da Play Store, loja virtual de apps da empresa.
O engenheiro de segurança do Google Adrian Ludwig afirmou que foi feita uma mudança no Verify Apps, verificador de aplicativos, em que foi criado um sistema de código aberto seguro, confore informou o site CNET.
O mecanismo poderá verificar aplicativos mesmo após já terem sido instalados pelo usuário. Quando a opção Verify Apps estiver ativada, o Google irá escanear os apps no dispositivo que não vieram a partir da Play Store para garantir que não são maliciosos. Além disso, será feita uma notificação ao usuário caso o aplicativo esteja determinado a ser malicioso.
O novo componente não requer nenhuma mudança no aparelho, ela será feira automaticamente. A decisão em desinstalar ou não o aplicativo que não passou no teste fica a cargo do próprio dono do dispositivo.

Android (vírus)

As novas mudanças de segurança devem estar disponíveis nas próximas semanas, indicou o Google.
O engenheiro da empresa afirmou que o grau de infecção de aplicativos potencialmente perigosos, contudo, é baixo. De acordo com Ludwig, 100% dos aparelhos Android têm sandboxes, tipo de mecanismo de segurança; 95% têm Verify Apps; a maior parte dos usuários instala aplicativos a partir de fontes confiáveis e menos de 0,18% dos aplicativos de fontes desconhecidas são instalados após um aviso de perigo.
O Google deu como exemplo de segurança o caso de um malware no Android, descoberto no ano passado.
Um dia após o Google ter sido notificado sobre o problema, a Play Store já estava segura; menos de um mês após ficar sabendo do problema, o patch (programa que atualiza software) foi entregue à Open Handset Alliance, grupo de companhias de hardware, software e telecomunicação que desenvolvem o Android e, um mês depois, o Google verificou que os aplicativos já estavam seguros.


FONTE: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...