Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 6 de setembro de 2014

Claro deverá lançar 4G pré-pago em breve

Não é nenhuma novidade que os planos pré-pagos fazem muito sucesso no Brasil: os dados da Anatel indicam que em 2013 existiam 211,58 milhões de linhas ativas nessa modalidade. No entanto, quem utiliza planos pré-pagos das operadoras brasileiras normalmente fica sem o direito de utilizar novas tecnologias, como o acesso a redes 4G. Aparentemente, a Claro quer mudar essa história.
Mobile Time afirma que a Claro planeja lançar uma oferta com acesso à rede LTE ainda este ano, com base em uma declaração de Marco Quatorze, diretor de serviços de valor adicionado (SVA) da América Móvil, controladora da Claro, durante a Mobile World Congress, em Barcelona. Não foi revelada a data exata de quando isto irá acontecer.
claro-4g-modem-huawei
Atualmente, a Claro oferece duas ofertas de planos de dados para clientes pré-pagos: uma com velocidade de 500 kb/s e franquia de 10 MB, ao custo de R$ 0,50 por dia, e outra com acesso a rede HSPA+ (Claro 3GMax) e 15 MB, ao custo de R$ 0,99 por dia.
Por isso, não basta esperar que os planos pré-pagos 4G cheguem logo: é necessário torcer também para que a franquia de dados seja grande o suficiente para não acabar com ela em apenas alguns segundos, já que atualmente é perfeitamente possível atingir velocidades superiores a 10 Mb/s no 4G da operadora.
No momento, apenas a TIM oferece 4G disponível para pré-pago; basta o cliente possuir o SIM card compatível com a tecnologia. Entretanto, a operadora alega que a velocidade e a franquia de dados é a mesma dos planos 3G, o que não adianta muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...