Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 7 de setembro de 2014

A NET forneceu Wi-Fi grátis no Carnaval de Salvador 2014

Sol, praia, carnaval e… internet. Se você for um dos milhares de foliões do Carnaval de Salvador poderá contar com um reforço extra da NET, operadora de TV, telefone e banda larga: a empresa irá viabilizar uma rede Wi-Fi durante o período do Carnaval. E o melhor: de graça.
O motivo de tudo isso é que a operadora é uma das patrocinadoras oficiais do Carnaval de Salvador. O serviço será gratuito para todos que quiserem utilizar, ou seja, não é necessário ser cliente da NET para usufruir do serviço, como ocorre habitualmente na rede de hotspots da operadora. Todos os pontos do circuito da folia terão cobertura Wi-Fi da NET, e a empresa também instalará sinalização nas ruas informando sobre o serviço.
A presença de hotspots Wi-Fi em lugares de alta concentração é extremamente bem-vinda para aliviar as redes 2G, 3G e 4G. Durante eventos como shows, jogos de futebol e afins, as operadoras procuram investir numa rede temporária de hotspots para equilibrar o tráfego das redes móveis.
Questionamos a NET sobre qual a capacidade da rede Wi-Fi para o Carnaval, mas ainda não obtivemos retorno.

Como funciona a rede Wi-Fi da NET?

Atualmente, o NET Virtua Wi-Fi possui uma rede com mais de 6 mil hotspots. A mágica para tudo isso é que os pontos de acesso estão localizados na própria rua, geralmente pendurados nos próprios cabos da NET que ficam nos postes.
Incrível, não?
Incrível, não?
São equipamentos da Cisco, e o mais legal é que tem bateria interna, ou seja, na falta de luz, a rede Wi-Fi continua funcionando. Para utilizar a rede Wi-Fi, é necessário ser cliente da NET – exceto no Carnaval de Salvador, onde a rede estará aberta para todos. O serviço é gratuito e ilimitado, mas em período promocional, de acordo com a operadora
Na maioria dos lugares onde existe a rede NET Virtua Wi-Fi também existe a rede Claro Wi-Fi Max, destinada para os clientes de determinados planos da operadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...