Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 2 de agosto de 2014

#TUTORIAL: Saiba como sincronizar o IE entre o Windows e o Windows Phone

A possibilidade de transitarmos os nossos dados entre plataformas entre sistemas operativos é uma mais valia para todos os utilizadores.
Podermos ter os nossos separadores do browser abertos e acessíveis em qualquer sistema sem termos de ter software adicional ajuda na forma como navegamos na Internet e até como trabalhamos.
Hoje vamos explicar como podemos usar essa funcionalidade no Windows, quer seja no Desktop ou no Smartphone.
sinc_wp_0

A interligação entre os sistemas operativos dentro dos ecossistemas está cada vez mais forte. É possível fazer uma transição entre plataformas sem que se perca o fluxo de trabalho e com os dados a serem disponibilizados em qualquer das plataformas.
Esta foi tendência foi começada há alguns anos e que agora tem o seu expoente máximo nas novas versões dos diferentes sistemas.
A Microsoft trouxe este conceito para os seus sistemas com a chegada do Windows 8.1 e adicionou-lhe agora mais funcionalidades com o lançamento do Windows Phone 8.1.

Aceder aos separadores de outra máquina no Windows

Para usarem a funcionalidade de sincronização de separadores entre os diversos Windows e o respectivo acesso têm de cumprir alguns requisitos:
  1. Ter em todos os equipamentos a mesma conta Microsoft configurada
  2. Ter um dispositivo móvel com o Windows Phone 8.1 instalado
  3. Ter um computador portátil ou desktop com o Windows 8.1 instalado

Aceder aos separadores no Windows Phone 8.1

Para poderem aceder no IE do Windows Phone aos separadores que têm abertos no Internet Explorer do vosso Windows 8.1 apenas necessitam de abrir este browser no vosso smartphone e procurar o símbolo que está no canto inferior direito do browser.
Por norma é aqui que acedem aos separadores que têm abertos, mas se fizerem swipe para a esquerda vão aceder a outra nova área, de nome Outros, onde podem ver todos os separadores que têm abertos no Windows ou noutro Windows Phone.
sinc_wp_1
Para aceder a um qualquer desses separadores apenas necessitam de o escolher e rapidamente será o mesmo será aberto para continuarem a navegação onde deixaram no Windows.

Aceder aos separadores no Windows 8.1

Da mesma forma que acederam no Windows Phone aos separadores abertos noutros dispositivos Windows, é também possível fazer o inverso.
Abram o Internet Explorer no Windows, quer seja na versão Modern ou na versão Desktop, e procurem na barra por um símbolo dos separadores, idêntico ao que existe no Windows Phone.
sinc_wp_5
Será agora apresentada uma lista de dispositivos onde a vossa conta está configurada, e também uma lista dos separadores abertos em cada um deles, devendo a vossa escolha recair no dispositivo de onde pretendem recuperar os separadores abertos.
sinc_wp_6
Ao fazerem a escolha do separador pretendido, o mesmo será aberto e a página carregada, podendo também o utilizador continuar a sua navegação.

Configurar a sincronização

Claro que para poderem usar esta funcionalidade no Windows precisam de a configurar ou pelo menos verificar que a mesma está devidamente configurada e funcional.
Este é um processo feito de forma individual em cada um dos dispositivos onde o Windows está a ser executado.

Activar a sincronização no Windows Phone 8.1

No Windows Phone precisam de aceder à zona de Definições e depois a Sincronizar as definições. Aí dentro devem ver quais as opções que têm activas e, para esta função, necessitam de ter a sincronização do Internet Explorer activa.
sinc_wp_2
Ao activarem a mesma de imediato os separadores abertos são enviados e recebidas para a Microsoft, podendo ser usados.

Activar a sincronização no Windows 8.1

Também no Windows 8.1 precisam de validar as configurações da sincronização e para isso devem aceder às Definições do PC e depois ao One Drive.
sinc_wp_3
Validem depois que dentro da opção Definições de sincronização a opção de sincronização das definições do browser está activa.
sinc_wp_4
Também de imediato os separadores passam a estar sincronizados e prontos a ser acedidos em qualquer outro dispositivo.
Notem que ao fazerem esta sincronização vai ser passada informação adicional, sendo incluídos os favoritos, histórico e até algumas definições.
Como podem ver é extremamente simples configurar e usar funcionalidade de transferência de dados entre o Internet Explorer no Windows, em qualquer uma das suas versões.
Fica assim facilitada a utilização deste browser nas diferentes plataformas onde está disponível, transitando entre o mesmo de forma transparente e quase automática.
Claro que para além da passagem entre sistemas Desktop e Móveis podem também usar para fazer essa mesma passagem entre sistemas Windows idênticos, podendo o utilizador mudar apenas de portátil e tendo os seus dados acessíveis de imediato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...