Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 2 de agosto de 2014

Europeus trocam iPhone pelo Galaxy S5




Uma pesquisa realizada na Europa revela que nos últimos meses, o iPhone perdeu 17% de seus usuários para o Galaxy S5 nos cinco maiores mercados do continente. Consumidores do Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha foram conquistados pelo lançamento da coreana e abandonaram seus celulares da Apple.
Ao que parece, a Samsung conquistou os ingleses. Em maio, o lançamento da empresa ficou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos. Além de representar o mercado onde mais pessoas trocaram a Apple pela Samsung, 58% dos compradores do S5 já possuíam outro aparelho da marca e fizeram um upgrade. 
A pesquisa revela ainda que no continente europeu o Android possui 73,3% do mercado de smartphones, enquanto a Apple detém 16,6% e o Windows Phone tem 8,1%. Segundo Dominic Sunnebo, diretor da Kantar Worldpanel responsável pela pesquisa, os compradores foram atraídos pelo tamanho da tela grande do aparelho.
Apesar de ser o smartphone mais popular dos Estados Unidos, o iPhone perdeu para a Samsung no número de vendas nos últimos três meses, com 36,8% contra 32,5%. Lá, os desertores do iOS representam apenas 8% dos compradores gerais. O aumento no número de compras do Galaxy pode ser explicado, segundo a Kantar, por consumidores da LG e da HTC que abraçaram a Samsung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...