Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Blackberry Messenger chegou finalmente ao Windows Phone

O Blackberry Messenger foi durante muitos anos um exclusivo dos equipamentos com o mesmo nome e uma das mais valias que a Blackberry tinha.
Mas com as mudanças que a Blackberry foi obrigada a fazer para se manter no mercado e com algum grau de competitividade, foi decidido que este seria alargado a outras plataformas.
Depois de ter sido disponibilizado para o iOS e para o Android, é agora a vez do Windows Phone ter também acesso a esta rede de mensagens, com um cliente próprio, adaptado à sua nova imagem.
bbm_wp_1

O Blackberry Messenger assenta numa rede com o mesmo nome, que conta já com mais de 85 milhões de utilizadores, nas mais variadas plataformas onde está disponível.
São vários os tipos de mensagens que podem transmitir nessa rede, desde as simples, unipessoais até chats de grupo que com um limite de 50 participantes permite que seja uma verdadeira sala de conversação.
A versão agora disponibilizada para Windows Phone é a primeira a ser tornada pública e permite já que qualquer utilizador possa ligar-se a esta rede e falar com os seus contactos que já lá estejam.
Existem diferenças substanciais desta versão face ao que podemos encontrar noutras plataformas móveis, que resultam de uma abordagem muito específica que foi tomada.
O Blackberry Messenger para Windows Phone foi desenhado com a nova imagem deste sistema operativo em mete e por isso integra-se de forma quase perfeita.
Para além de uma imagem característica da própria aplicação, o Blackberry Messenger tem também um Live Tile que podem colocar no ecrã principal deste SO e aí acompanhar as vossas conversas principais, quer sejam pessoais ou de grupo.
Todos os padrões de segurança que o Blackberry Messenger oferecem noutras plataformas foram trazidos para a versão dedicada ao Windows Phone e estão disponíveis. A autenticação por PIN, que elimina a associação de um número de telefone ou a um email, garante parte desta segurança e aliado à possibilidade de apenas aceitar os contactos que realmente queremos, consegue garantir também a privacidade.
Existe muito para conhecer do Blackberry Messenger para Windows Phone e esses pormenores importantes podem ver vistos e entendidos no vídeo que é apresentado abaixo.
Uma das mais relevantes e importantes redes de mensagens instantâneas chegou finalmente ao Windows Phone e abre assim ainda mais o seu leque de utilização.
A versão disponível para download na loja de aplicações do Windows Phone é ainda de testes, mas pode ser já instalada e usada por todos os utilizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...