Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 10 de agosto de 2014

8 dicas para o sucesso do seu Instagram

Instagram

O Instagram foi lançado em outubro de 2010, portanto já fazem mais de 3 anos que podemos utilizar a rede para compartilhar nossas fotos tiradas com smartphones. A rede social adquirida pelo Facebook já conta com mais de 150 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Em média, as pessoas gastam 257 minutos por mês conectados no Instagram.
Mais de 55 milhões de fotos são publicadas todos os dias. Ter um perfil de destaque neste mar de imagens não é uma tarefa fácil. Por isso elaboramos alguma dicas que lhe ajudarão a ter um perfil mais relevante no Instagram.

1. Preencha corretamente as informações básicas de sua conta

É muito mais fácil alguém se interessar pelo seu conteúdo quando informações são inseridas em seu perfil. Portanto, configure sua conta com um bom número de informações. Mas cuidado para não exagerar. Seja objetivo e direto na apresentação de seu perfil.
Sempre que possível, marque o local onde determinada foto foi tirada. Marque as pessoas que aparecem nas suas fotografias, caso elas também tenham um perfil no Instagram.

2. Convide as pessoas a seguirem seu perfil

A divulgação é a grande arma para conseguir mais seguidores em seu perfil. Uma das maneiras de fazer isso é incorporar um botão de seu perfil do Instagram em seu site ou blog. Se você possui uma página na internet com um número considerável de acessos, por que não inserir um botão de seu perfil no Instagram?
Os internautas irão visualizá-lo e, se gostarem de seu conteúdo, provavelmente serão fiéis à sua conta.

3. Tenha um perfil com fotos específicas

Os perfis com maior sucesso no Instagram possuem um tema de fotos definido. Se você adora tirar fotos de animais, por exemplo, faça de sua conta uma biblioteca de fotos deste nicho. Ser genérico demais não fará com que você tenha relevância.
Se você optar por seguir um tema específico em sua conta, não se esqueça de nossa primeira dica: transmita as informações necessárias aos visitantes, incluindo sobre o que sua conta na rede social se trata.

4. Use hashtags

Esta é uma das dicas mais importantes para que novos usuários encontrem suas imagens dentro da rede. Utilizar hashtags não significa descrever a foto fazendo de cada palavra uma tag. Isso não é a forma correta de utilizar este recurso.
Para fazer bom uso das hashtags no Instagram você deve analisar sua foto e encontrar palavras-chave para ela. Após uma breve descrição de sua imagem, você pode inserir algumas hashtags com palavras específicas relacionadas ao conteúdo postado.

5. Tenha qualidade nas suas fotos

Fotografar com qualidade parece algo óbvio, mas importante. Fazer isso utilizando um smartphone pode não ser uma tarefa muito fácil. No entanto, as imagens que você posta são o principal conteúdo de seu perfil. Elas são seu produto para seus visitantes.
Por isso, ao fotografar, escolha um bom local, iluminação e ambiente para que você obtenha melhores resultados. Use filtros que deixarão suas imagens agradáveis, quando necessário. Lembre-se que o maior atrativo para os usuários seguirem seu perfil é saberem que encontrarão excelentes fotografias.

6. Mantenha a regularidade

Ser regular nas suas postagens é tão importante quanto manter a qualidade de suas postagens. Assim, publique regularmente imagens em seu perfil. Não passe dias sem fornecer conteúdo aos seus seguidores.
É importante manter um bom senso em relação à quantidade de imagens publicadas. Se você adora publicar diversas imagens em apenas um dia, tome cuidado. Ninguém gosta de obter muitas fotos de um único perfil em seu feed. Tenha um cronograma para as postagens de suas fotos. Se você publica três fotos por dia, por exemplo, não poste-as de uma única vez. O melhor é programar um espaço de tempo para que cada uma seja publicada.

7. Publique vídeos

Um recurso interessante presente no Instagram, e que o aproximou mais de usuários do Vine, é a possibilidade de publicar vídeos curtos de 15 segundos.
Vídeos geram mais engajamento do que imagens estáticas. Por isso, uma boa maneira de atrair mais olhares para o seu conteúdo é publicar pequenos vídeos. Não se esqueça da qualidade de qualquer conteúdo que você publique.

8. Interaja com seu público

Seus seguidores precisam saber que eles são importantes para você. Por isso interaja com eles. Agradeça um bom comentário de certo usuário do site. Ofereça informação para os que questionarem sobre detalhes de sua publicação.
Não basta apenas interagir dentro de seu perfil. Explore o Instagram com o objetivo de encontrar fotos que se relacionem melhor com o conteúdo de seu perfil. Se você realmente gostar de uma imagem, não se limite em apenas curti-la. Comente o que achou da publicação. Você pode se surpreender com o efeito que isso terá sobre sua boa reputação na rede social.
Seja paciente com os resultados. Usando as dicas mencionadas acima, você terá muito mais chances de conseguir ter um perfil de sucesso no Instagram. Não desanime e mantenha-se focado nos objetivos que você definiu para sua conta. Com o tempo você vai notar que um número considerável de usuários gostará de suas publicações.


Fonte: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...