Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Numa autêntica surpresa, a Google lançou o Android 4.4.4

Apenas uma semana depois de ter lançado a versão 4.4.3 do Android, a Google volta a surpreender todos os utilizadores de Android ao lançar mais uma versão do seu sistema operativo móvel.
A versão 4.4.4 foi hoje disponibilizada nos repositórios da Google e pode ser já descarregada e instalada em todos os dispositivos Nexus.

android_444_1

Apesar de já se estar a falar da versão 5 do Android, a versão que agora surgiu é ainda uma atualização da versão 4.4.
Esta nova versão surgiu de forma silenciosa nos repositórios do Android e tem o número de compilação KTU84P.
Não é clara as atualizações que esta versão traz, mas muitos referiram que poderia resolver o bug que permite que a ferramenta de root Towelroot explora.
O changelog desta versão aponta apenas correções de segurança, e em específico uma atualização da versão do OpenSSL, para colmatar um problema de segurança associado a este software, que surgiu recentemente.
Este problema de segurança é efetivamente grave e a Google resolveu tratar dele com a atualização da versão do OpenSSL que está dentro do Android, tornado-o assim imune a ataques man-in-the-middle.
O Dalvik ainda é o compilador default, quando hoje já foi confirmado nos repositórios da Google que vai ser removido do Android na próxima versão, ficando o ART.
Apesar de existirem versões do Android 4.4.4 para os equipamentos da gama Nexus, que eram já suportados pela versão 4.4, apenas o Nexus 5 terá uma actualização OTA (OverTheAir), devendo os utilizadores dos restantes equipamentos fazer essa atualização de forma manual.
android_444_2
Mesmo sendo apenas uma atualização de segurança, é certo que existam outras melhorias escondidas e que não estavam prontas a tempo de serem incluídas na versão 4.4.3.
Durante os próximos dias vão com certeza surgir mais novidades sobre esta versão e trataremos de as anunciar.
A poucos dias da conferência I/O, a Google está a afinar ao máximo o seu Android para que esteja perfeito e de certeza que também aí vão ser mostradas novidades sobre o Android.

Fonte :http://pplware.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...