Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 14 de junho de 2014

Intel é multada em R$ 3,2 bilhões por conduta desleal com a AMD



A gigante Intel vai ser obrigada a pagar uma multa de 1,06 bilhões de euros, o equivalente a R$ 3,2 bilhões, por comportamento desleal no continente Europeu, principalmente em relação à sua principal competidora, a AMD. O processo transita pela corte da Comissão Europeia há mais de cinco anos.
Segundo o órgão, a empresa violou o Regulamento Antitruste da União Europeia, que controla a concorrência do mercado, ao conceder descontos na compra de chips fabricados por ela para grandes empresas como Dell, HP e Lenovo. Além disso, a companhia teria desembolsado dinheiro para Acer, HP e Lenovo buscando retardar ou deter o lançamento de produtos que utilizassem os chips AMD.
Em 2009 a Intel foi considerada culpada, mas alegou que a punição era muito rígida. Desde então, os recursos vêm sendo julgados. Nesta quinta-feira, a Comissão Geral da Corte julgou a multa apropriada, considerando que a posição de liderança no mercado da empresa.
Por meio de um porta-voz, a Intel declarou estar decepcionada com a decisão, mas não informou se deseja apelar na última chance que terá. Já a Comissão Europeia revelou estar satisfeita com o resultado, informando que é totalmente contra as práticas anticompetitivas da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...