Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 14 de junho de 2014

Google deve lançar serviço relacionado a saúde




O Google entrará em disputa contra Apple e Samsung na área da saúde, de acordo com aForbes. A revista diz que várias fontes confirmam que a empresa lançará um serviço relacionado ao tema durante sua conferência anual para desenvolvedores, que será realizada entre 25 e 26 de junho.
Chamado Google Fit, o serviço coletará e agregará dados dos principais aplicativos sobre saúde, usando APIs abertas. Ele deve ser compatível com o sistema operacional para dispositivos vestíveis da companhia, mas a Forbes garante que no momento da apresentação o Google falará de parcerias que já fechou com fabricantes do setor.
Caso a especulação se concretize, o Google baterá de frente com a Apple, que anunciou o HealthKit, app que virá junto com o iOS 8; e com a Samsung, que tem o Sami. Em todos os casos a ideia é coletar e analisar dados sobre a saúde dos usuários para ajudá-los a ficar mais saudáveis.
Não se sabe ainda se o Google Fit virá embarcado na próxima versão do Android ou se será um aplicativo que precisa ser baixado pelos usuários. A resposta só virá no evento.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...