Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 14 de junho de 2014

É oficial: GTA V será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One

O lançamento do Grand Theft Auto V quebrou “apenas” 6 records do Guiness. Lançado a 17 de Setembro de 2013 para as consolas PlayStation 3 e Xbox 360, veio suceder ao GTA IV lançado 2008, também esse um grande sucesso que alcançou records de vendas. O lançamento mais tardio para PC já é apanágio, mas a demora superior ao habitual estava a baixar as esperanças para os fãs do PC.
Ontem, no evento E3 2014 que decorre em Los Angeles, a Sony revelou que o GTA V será lançado para a PlayStation 4. Logo de seguida, a Rockstar oficializou o lançamento para as outras duas plataformas: PC e Xbox One.
gtav_1


Muitas linhas já se escreveram sobre o GTA V, quer antes de ter saído quer depois. Inclusive a opinião dos sites de jogos foi praticamente unânime, onde a maioria lhe atribuiu a nota máxima.
Desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games, o jogo de acção-aventura de “mundo aberto” vendeu 11.21 milhões de unidades nas primeiras 24 horas e gerou uma receita de 815.7 milhões de dólares, qualquer coisa como 610 milhões de euros. Atingiu a marca de mil milhões de dólares de receitas apenas 3 dias depois de ser lançado, a 20 de Setembro de 2013.
gtav_3_1
Quanto a records, o GTA V “passou a ferro” records anteriormente detidos por jogos como Call of Duty ou filmes como The Avengers ou Avatar.
Concretamente, o GTA V alcançou os seguintes títulos:
  • Jogo de acção-aventura mais vendido em 24 horas
  • Jogo mais vendido em 24 horas
  • Conteúdo de entretenimento a facturar mil milhões de dólares mais rapidamente
  • Jogo a facturar mil milhões de dólares mais rapidamente
  • Maior facturação de um jogo em 24 horas
  • Maior receita gerada por um produto de entretenimento em 24 horas
A par desses records, atingiu ainda a marca de trailer mais visualizado para um jogo de ação-aventura, tal como aqui publicámos.
Desde que foi lançado para as consolas que se esperavam ansiosamente novidades quanto à sua saída para PC. Foi até criada uma petição para que tal acontecesse, que contou com quase 730 mil assinaturas.
gtav_2
Assim, a Rockstar Games oficializa que o GTA V vai tirar vantagem de todas as capacidades da PlayStation 4, Xbox One e PC, com melhorias ao nível gráfico e técnico de modo a produzir um nível de detalhe deslumbrante. Isso traduz-se no aumento da distância a que os conteúdos são desenhados, texturas mais detalhadas, tráfego mais denso e resoluções melhoradas, dando assim nova vida ao Sul da Califórnia.
O vídeo seguinte foi capturado a partir da PlayStation 4.
O novo lançamento será extensível também ao Grand Theft Auto Online. Todo o novo conteúdo e jogabilidade criados desde o lançamento do GTA Online, incluindo novas tarefas, armas, veículos, propriedades e customizações, estarão também disponíveis na PlayStation 4, Xbox One e PC.
gtav_4_1
E quem não gosta de ver um bom vídeo de gameplay do GTA V no YouTube?! Pois é, a Rockstar também dá resposta a isso e disponibilizará um editor de vídeo desenhado para edição avançada de vídeo capturado do jogo, obviamente disponível apenas para PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...