Banner

Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 24 de maio de 2014

MWC 2014: Samsung confirma que Gear Fit não usa nem Android, nem Tizen

Samsung Gear Fit


Samsung parece não se importar com a quantidade de sistemas operacionais que utiliza em seus dispositivos. Como se não bastasse utilizar o Android em smartphones e tablets e o Tizen nos novos relógios inteligentes da linha Gear, a empresa admitiu utilizar um terceiro sistema no Gear Fit.
"É um sistema operacional muito mais simples e que nos ajuda a manter a bateria ativa por 3 ou 4 dias", disse o vice-presidente sênior da divisão de produtos e tecnologias da Samsung Telecommunications America, Seshu Madhavapeddy, ao CNET. Ele ainda revelou que o sistema operacional, na realidade, é um software desenvolvido especialmente para rodar em dispositivos com capacidades computacionais limitadas – como é o caso do Fit. A medida não só se encaixou perfeitamente com a proposta do Fit, como também permitiu a Samsung fazer o relógio inteligente funcionar muito bem com pouca memória e menos poder de processamento que o Gear 2.

Diferente do Gear 2, o Gear Fit é uma espécie de pulseira tecnológica que fica de olho aos seus sinais vitais. Outros recursos, como reprodução de música, também foram adicionados ao gadget

Diferente do Gear 2, o Gear Fit é uma espécie de pulseira tecnológica que fica de olho aos seus sinais vitais. Outros recursos, como reprodução de música, também foram adicionados ao gadget (Foto: Business Insider)
Porém, se por um lado a empresa poupou em recursos de hardware, por outro ela limitou o ecossistema de apps que podem ser desenvolvidos para o gadget. De acordo com o noticiado pelo CNET, a fabricante sul-coreana não disponibilizará um kit de desenvolvimento de apps (SDK) para os desenvolvedores. Ao invés disso, Madhavapeddy disse que a empresa ou personalizará os apps que quiser lançar para o gadget, ou estreitará o relacionamento com desenvolvedores para que eles lancem algo para o produto. "No caso do Fit, não dá para simplesmente disponibilizar uma SDK e ficar despreocupado com ela", concluiu o executivo.
O Gear Fit foi anunciado com o Galaxy S5, Gear 2 e Gear 2 Neo nessa segunda-feira (24) durante o primeiro dia do Mobile World Congress 2014. Ao contrário dos outros dois gadgets que são relógios inteligentes, o Gear Fit é uma espécie de pulseira tecnológica que monitora os sinais vitais do usuário. Juntos, os três dispositivos são as principais apostas da fabricante sul-coreana no mercado de dispositivos vestíveis.


Fonte: 
http://canaltech.com.br



####################################################

Confira Agora Nossas Redes Sociais:



####################################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...