Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 24 de maio de 2014

MWC 2014: AVG lança plataforma para proteção unificada de múltiplos dispositivos

AVG Zen

A empresa de softwares de segurança AVG anunciou nesta semana, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, sua nova plataforma para proteção unificada de dispositivos AVG Zen.
Focada na tendência da Internet das Coisas (IoT), o aplicativo permite que o usuário conecte múltiplos dispositivos inteligentes de sua residência, como smartphones, tablets e desktops iOS e Android em uma única central de controle de opções de segurança e privacidade na nuvem.
De acordo com a empresa, o foco da solução é para usuários domésticos que já possuem múltiplos dispositivos conectados à internet em casa e têm dificuldades de controlar todos eles. "A AVG estima que até 2020 serão 50 bilhões de dispositivos conectados à Internet. Vai ser muito difícil gerenciar a identidade e segurança desses dispositivos", afirmou o CEO da AVG Brasil, Leandro Mantovam. "Então a ideia é ter um mecanismo na nuvem com o qual você pode gerenciar todos os dispositivos da sua residência".
Com a aplicação é possível ficar de olho em todos os dispositivos conectados ao seu AVG Zen através de uma central unificada. Pelo app, você pode checar o status de bateria, uso de dados, receber notificações sobre malwares que tenham infectado qualquer dispositivo pareado, controlar opções de privacidade ou até ativar um escaneamento remoto no aparelho por SMS. 
Espera-se que outros dispositivos possam ser pareados à plataforma, como Smart TVs ou eletrodomésticos conectados, mas a AVG não deu mais informações sobre esse tipo de aplicação. 
De acordo com o Mantovam, o foco inicial da solução é em mercados como Estados Unidos e Europa, nos quais um número maior de residências possui múltiplos dipositivos conectados. O AVG Zen está atualmente em fase de Beta Testing, e já teve mais de 13 mil downloads durante o MWC. 
O executivo também afirma que a empresa ainda está trabalhando para resolver alguns problemas de latência antes de disponibilizar o serviço oficialmente no país. Por estar armazenado em uma nuvem nos data centers norte-americanos da AVG, dispositivos conectados no Brasil ao AVG Zen sofrem com uma lentidão grande de resposta.
De acordo com a empresa, o aplicativo será lançado oficialmente no final de março para download gratuito. Ainda não há previsão para o lançamento oficial do produto no Brasil.


Fonte: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...