Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 23 de março de 2014

MWC 2014: Samsung Galaxy S5 está entre nós!

Samsung Galaxy S5



Samsung anunciou oficialmente nesta segunda-feira (24) a nova geração de seus smartphones da linha Galaxy, o Galaxy S5. No design, o dispositivo mudou pouco em relação à geração anterior: visto pela frente, os aparelhos são praticamente a mesma coisa.
Mas além do tamanho maior, com uma nova tela de 5,1 polegadas Super AMOLED de 1080p, o smartphone agora teve uma traseira totalmente redesenhada. 

Galaxy S5Traseira do Galaxy S5 (Foto: The Verge)
A empresa deu o nome de "modern glam" ao novo design, que lembra um pouco o do Nexus 7. Os buraquinhos na parte traseira permitem que o smartphone não deslize tanto sobre superfícies lisas e, em conjunto com as laterais renovadas, dão um aspecto mais bem acabado ao smartphone. Agora também serão quatro cores disponíveis: branca, preta, azul e dourada. 
A cobertura do S5 continua plástica, mas agora vem integrada com uma proteção resistente a água que permite que ele fique imerso por até 30 minutos em profundidades de até 0,9 metro, além de contar com proteção contra poeira.
No lado das novas funcionalidades, um dos grandes destaques do S5 é o sensor de impressões digitais integrado ao botão home. Assim como o mais recente dispositivo da Apple, o iPhone 5S, o sensor pode ser utilizado para destravar o smartphone, acessar arquivos e documentos pessoais ou mesmo para validar compras online. Até três padrões diferentes de digitais podem ser salvos no celular. Basta que o usuário passe o dedo verticalmente para desbloquear o aparelho.
Samsung também confirmou a função "Download Booster", que combinará a conexão Wi-Fi e LTE (4G) do dispositivo para acelerar o download de arquivos maiores que 30 MB.

Galaxy S5Galaxy S5 (Foto: The Verge) 

Saúde e fitness
O S5 também trará uma série de funcionalidades voltadas para a área de saúde e fitness. Além do aplicativo S Health redesenhado, o celular possui agora um sensor de batimentos cardíacos em sua traseira, logo abaixo da câmera. De acordo com a Samsung, o aplicativo poderá ser sincronizado com os produtos da linha Gear (que agora recebeu três novas adições) para fornecer feedback ao usuário enquanto ele se exercita. 
O smartphone também virá com a versão mais nova do sistema operacional Android, 4.4.2 KitKat, com a interface customizada da Samsung. Na parte de dentro, o processador quad-core de 2.5 GHz promete mais velocidade ao dispositivo, que terá 2GB de RAM.

Mais tempo fora da tomada
A nova bateria de 2,800 mAh promete 10 horas de navegação na internet com conexão LTE, 12 horas de reprodução de vídeo ou até 24 horas em stand-by. Se o celular chegar aos 10% de bateria, por exemplo, conseguirá ficar mais 12 horas fora da tomada até que o usuário encontre um carregador.
Também há um novo sistema de consumo baixo de energia, apelidado de Ultra Power Saving, que conservará o máximo possível de bateria quando ela estiver se aproximando do fim, deixando o display em preto e branco e desativando todas as funções, exceto ligações e SMSs. 

Câmera
A câmera traseira recebeu um upgrade para 16 megapixels, com sensor para captação de vídeos em 4K. A empresa também simplificou a interface da câmera, que agora suporta processamento HDR em tempo real para tirar fotos melhores em ambientes de iluminação mista.
Outro recurso aproxima a câmera do Galaxy S5 das tradicionais DSLRs: o foco automático. Se o usuário resolver fotografar uma ave voando no céu, por exemplo, poderá focá-la em apenas 0,3 segundos. Já o foco seletivo incrementa a experiência do usuário por permitir selecionar alguns pontos na imagem e desfocar outros, assim como nas câmeras profissionais.

Quesito inovação
Vimos novidades quanto ao processador, à câmera e aos aplicativos relacionados à saúde que agora integram o smartphone topo de linha da Samsung. Mas, de modo geral, parece que o Galaxy 5S não foi tão inovador assim. Basta conferir nosso comparativo entre ele e seu antecessor, o Galaxy S4:
ComparativoGalaxy
De acordo com Samsung, o Galaxy S5 será lançado em 150 países no dia 11 de abril, mas ainda não há previsão de preço. 


[ Fonte: 
http://canaltech.com.br/





####################################################

Confira Agora Nossas Redes Sociais:



####################################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...