Banner

Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 23 de março de 2014

MWC 2014: Microsoft anuncia primeiro update do Windows 8.1 para usuários de PC

Windows 8.1


A Microsoft pretende tornar a experiência de usuários de PCs e laptops mais agradável em um update previsto para o Windows 8.1. Essa é uma daquelas notícias que geralmente causam a reação de "Finalmente, hein?", já que esse era um movimento não só esperado por parte da Microsoft, como também muito aguardado por parte dos usuários. Tanto que as vendas do Windows 8 e o upgrade gratuito para a versão 8.1 ficaram bem abaixo das expectativas da empresa, e muitos usuários ainda preferem o Windows 7.
Em um anúncio feito durante a MWC deste ano, Joe Belfiore, executivo do departamento do Windows Phone, garantiu que esse update tornará a experiência com o Windows sem touchscreen mais agradável. Segundo ele, apenas 40% dos dispositivos vendidos no mercado americano possuem tela sensível ao toque, deixando cerca de 60% dos usuários frustrados com as otimizações somente para essas telas.
Acrescentamos aqui ainda um comentário: mesmo usuários que compram dispositivos com tela sensível ao toque acabam usando os aparelhos para tarefas de produtividade, o que torna a porcentagem de usuários insatisfeitos ainda maior. Para muitos o touchscreen é apenas um feature a mais em um equipamento em que teclado e mouse (ou touchpad) ainda são essenciais, caso da maioria dos notebooks e híbridos.

Windows 8.1 RTM
As mudanças incluem uma busca otimizada para teclado e mouse, recursos de energia e configurações exclusivas para uso convencional, além de uma troca entre aplicativos e integração do sistema com o bom e velho mouse, mas isso não tirará o foco da Microsoft dos dispositivos sensíveis ao toque. "Nós amamos o toque. Nada do trabalho que estamos fazendo nesse update irá degradar a experiência de uso em dispositivos touchscreen", diz Belfiore.
Outra novidade é a diminuição dos requisitos para uma máquina rodar o Windows, já que o update inclui otimizações de sistema para fazer o Windows funcionar melhor. Para rodar o Windows 8.1 uma máquina deve possuir pelo menos um processador dual-core (mesmo porque processadores de apenas um núcleo nem são mais fabricados), 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento de disco, configurações típicas de um Chromebook (uma feliz coincidência, talvez).
Para a área corporativa a Microsoft irá implementar modificações no Internet Explorer 11 e, assim, melhorar a compatibilidade com o Internet Explorer 8.


[ Fonte: 
http://canaltech.com.br





####################################################

Confira Agora Nossas Redes Sociais:



####################################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...