Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

segunda-feira, 17 de março de 2014

Fundador do #WhatsApp explica falha geral do último sábado

Fora do ar: fundador do WhatsApp explica falha geral do último sábado


Se você utiliza o WhatsApp, deve ter percebido que no último sábado o sistema de envio e recebimento de mensagens ficou completamente instável - chegando a ser totalmente indisponível por diversos momentos. Apesar das piadinhas que circularam pela internet durante o dia, o problema não teve qualquer ligação com acompra do serviço pelo Facebook.
Jam Koum, o CEO e fundador do WhatsApp enviou um email para o site The Verge explicando todos os detalhes da queda do serviço. Segundo ele, o blecaute foi o maior e mais longo de todos os tempos, tendo afetado todos os usuários do serviço, praticamente sem exceções. E o problema todo foi originado em um roteador de rede.
Este roteador teria causado uma falha em cascata nos sistemas de rede do WhatsApp, afetando diretamente os servidores. Koum não informou qual a causa dessa falha no roteador, mas garante que isso não tem relações com a publicidade que o WhatsApp teve após o anúncio da aquisição, que balançou o mercado na última semana - e que poderia ter causado sobrecargas nos servidores.
Para evitar que novas falhas desse tipo aconteçam, Koum afirma que o WhatsApp está tomando medidas para proteger os servidores de possíveis falhas gerais no futuro. Segundo o que o próprio Koum afirma, os engenheiros do serviço estão se assegurando de que isso não vai acontecer outra vez.


[ Fonte; http://www.tecmundo.com.br ] 




####################################################

Confira Agora Nossas Redes Sociais:



####################################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...