Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

#TUTORIAL: Como desabilitar a exibição do último horário de acesso ao aplicativo no WhatsApp

WhatsApp



Uma das polêmicas relacionadas ao Whatsapp já ficou para trás: não, os sinais de verificação que aparecem ao lado das mensagens enviadas não indicam que a pessoa leu o que você escreveu, mas apenas que a conversa foi enviada com sucesso. Existe, porém, outro método para ficar sabendo quando um contato acessou o aplicativo e simplesmente não respondeu ao seu chamado.
Basta acessar a conversa com a pessoa em questão e observar que, logo abaixo do nome do contato, o software exibe o último momento em que a pessoa verificou o aplicativo. Pior ainda, caso os dizeres indiquem “online”, significa que ela o está utilizando naquele momento. A função, porém, pode acabar gerando bastante constrangimento, quase tanto quanto a função do Facebook que indica que as mensagens no chat realmente foram lidas.

Esconder status whatsapp
O que pouca gente deve saber, porém, é que a versão iOS possui um recurso nativo para acabar com esse tipo de pressão, e o método para fazer isso é bastante simples. Confira:
No menu “Ajustes”, na parte inferior direita da tela, selecione a opção “Ajustes de Conversa”.

Esconder status whatsapp

Na tela seguinte, escolha a opção “Avançado”.

Esconder status whatsapp

Aqui, há uma única opção disponível, “Visto por último”. Basta desativá-la para que os horários de visualização do aplicativo não mais apareçam para os seus contatos, uma mudança que, de acordo com o Whatsapp, leva até 24 horas para ser ativada.

Esconder status whatsapp
Vale lembrar que, se você ativar a opção, também não poderá ver o horário em que seus contatos verificaram o aplicativo por último.
Infelizmente para muitos, a função está disponível nativamente apenas no iOS. No Android, não é possível realizar esse procedimento, mas desenvolvedores já criaram uma solução: é o Hide what.app status, um aplicativo que é capaz de ocultar o status online do software e permitir um uso mais discreto da ferramenta.


Fonte: 
http://canaltech.com.br/




 ####################################################

Confira Agora Nossas Redes Sociais:



####################################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...