Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

#TUTORIAL: Como bloquear ligações no iPhone com iOS 7

iPhone 5S e 5C



Quem nunca foi acordado no domingo de manhã por uma ligação de serviço de telemarketing oferecendo um serviço no qual você não está interessado? E as famosas mensagens de texto que apontam o usuário como vencedor de um sorteio ou que também realizam ofertas do tipo? Coibir essa prática é o intuito de uma das principais mudanças no iOS 7, que agora, permite ao usuário selecionar e bloquear números a partir do próprio sistema.
Antes, tal função só era possível a partir de uma ligação para a operadora e, mesmo assim, muitas não realizavam o serviço. E era preciso enfrentar alguma espera, muitas confirmações de dados e lidar com as tradicionais quedas na ligação, que sempre acontecem quando se acessa um serviço de telemarketing. O iOS 7 encerrou esse problema e colocou o controle nas mãos do próprio usuário.
Siga o passo a passo para entender como tudo funciona e começar a bloquear ligações e mensagens indesejadas:

Como bloquear ligações e mensagens de texto

Tutorial bloquear chamadas

Abra o aplicativo de “Telefone” e selecione a opção “Recentes”, no menu inferior. Lá, toque no símbolo de informações ao lado do número que será bloqueado para acessar o menu de configurações relacionado a ele.

Tutorial bloquear chamadas
A última opção da tela a seguir se chama “Bloquear este chamador”. Na tela a seguir, pressione novamente em “Bloquear Contato” para impossibilitá-lo de enviar mensagens de texto ou realizar ligações comuns ou por meio do FaceTime.

Tutorial bloquear chamadas
Para colocar um número que enviou SMSs não solicitadas na lista negra, o processo é parecido. No app de “Mensagens”, acesse a conversa com o número a ser bloqueado e clique em “Contato”, na parte superior direita da tela.

Tutorial bloquear chamadas
Clique no ícone de informação que aparece na sequência. Mais uma vez, selecione a opção “Bloquear este Chamador” e, na sequência, “Bloquear Contato” para completar a operação.
Assim como com as ligações, o número em questão fica bloqueado para o envio de mensagens de texto, ligações comuns ou pelo FaceTime. Para as pessoas, a impressão será de que o seu celular está desligado ou fora de área, com as chamadas sendo direcionadas automaticamente para a caixa de mensagens e sem nenhuma notificação exibida no aparelho.
Tal ato, porém, não impede que os indesejados deixem mensagens em sua caixa de entrada. Para resolver também essa questão, a Apple possui o sistema Visual Voice Mail, que permite a visualização do correio de voz recebido e o associa ao identificador de chamadas, exibindo informações de contato ou simplesmente o número de quem deixou recado.
Sendo assim, seria possível deletar as mensagens sem a necessidade de acesso ao correio de voz, um serviço que, em diversos casos, ainda consome os créditos ou tempos de ligação dos clientes. Infelizmente, no Brasil, o Visual Voice Mail não é habilitado por nenhuma operadora e, ao tocar no ícone de Voicemail no app de Chamadas, o usuário é levado diretamente a uma ligação.

Bloqueando números conhecidos

Também é possível realizar o bloqueio prévio de determinados números, mesmo que eles ainda não tenham realizado nenhuma ligação para o seu celular. Para fazer isso, é preciso que você tenha o indesejado cadastrado em sua lista de contatos.
Tutorial bloquear chamadas
Para fazer isso, acesse o menu “Ajustes” e, na sequência, escolha “Telefone” e, depois, “Bloqueio”.
Tutorial bloquear chamadas
Aperte em “Adicionar Novo” para ser levado à agenda de contatos, onde você poderá selecionar o número a ser bloqueado. O processo é semelhante aos outros e, por aqui, o usuário também se vê livre de ligações, FaceTime e mensagens de texto.

Desbloqueando contatos

Caso queira realizar a operação inversa, o processo é parecido. Acesse o menu de “Ajustes” e, na sequência, escolha as opções “Telefone” e “Bloqueio”.
Tutorial bloquear chamadas

Você verá uma lista dos números e contatos bloqueados. Escolha a opção “Editar” na parte superior direita da tela.

Tutorial bloquear chamadas

Todos os números passarão a contar com um sinal vermelho ao lado do nome. Selecione os que deseja remover da lista de bloqueados e, na sequência, pressione o botão “Desbloquear” que aparece.
Infelizmente, o processo não serve para números ocultos nem funciona para usuários que não possuam recursos de identificação de chamadas habilitados em sua linha. O processo também pode ser feito no iPad para bloqueio de mensagens enviadas pelo iMessage ou ligações do FaceTime.


Fonte: 
http://canaltech.com.br



####################################################

Confira Agora Nossas Redes Sociais:



####################################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...