Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Nokia anuncia o Lumia Icon, novo smartphone topo de linha da empresa

Lumia Icon


A Nokia anunciou nessa quarta-feira (12) o seu mais novo smartphone topo de linha. Intitulado Lumia Icon, o aparelho foi lançado em parceria com a operadora de telefonia celular norte-americana Verizon e custará US$ 199 com contrato.
 O aparelho, que já está em pré-venda, possui o mesmo poder de processamento e câmeras do Lumia 1520, diferenciando-se dele apenas no quesito tela. Ao invés de um display de 6 polegadas, a finlandesa resolveu adotar um de 5 polegadas com 1920 x 1080 pixels de resolução e tecnologia OLED, que é mais eficiente e consome menos bateria.

Segundo o portal PC World, a parceria com a Verizon é estratégica. A operadora é a maior dos Estados Unidos e, aparentemente, a parceria ajudará a Nokia a convencer os norte-americanos a adotarem o Windows Phone. Na conferência de anúncio do aparelho, Ifi Majid, diretor de marketing da divisão de negócios de dispositivos inteligentes da Nokia, falou do sucesso e da boa repercussão do Windows Phone em outras regiões e mostrou que quatro dos dez apps mais utilizados no mundo estão presentes no sistema. Uma clara tentativa de esconder o problema crônico da falta de aplicativos da plataforma.
Comparação entre os modelos Lumia 1520 (à esquerda) e o novo topo de linha da Nokia, o Icon.
Comparação entre os modelos Lumia 1520 (à esquerda) e o novo topo de linha da Nokia, o Icon.

Especificações técnicas

O Lumia Icon é significativamente menor que o seu irmão mais velho, o 1520. Ele vem equipado com um processador Snapdragon 800 quad-core de 2,2 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço de armazenamento.
Não há slot de entrada para expansão via cartão SD, tarefa destinada ao OneDrive (antigamente chamado de SkyDrive) que adiciona mais 7 GB de espaço ao telefone. A bateria de 2.420 mAh é suficiente para aguentar até 16 horas de conversação e pode ser recarregada por indução.
Ao contrário dos demais aparelhos da linha Lumia, que tradicionalmente possuem carcaça de plástico, o revestimento de metal confere uma aparência mais sólida ao Icon. Sua tela OLED de 5 polegadas possui densidade de 441 pixels e é protegida por vidro Gorilla Glass 3 com tecnologia Synaptics, que permite ao usuário manuseá-la com luvas.
Como dito anteriormente, o aparelho vem com a mesma câmera de 20 megapixels do 1520. A câmera frontal de 2 megapixels é capaz de gravar vídeos de 1080p a 30 quadros por segundo e fazer imagens de 1,2 megapixels.

O que o aparelho significa para a Microsoft?

Aparentemente, a decisão de parceria com a Verizon partiu exclusivamente da Nokia. Para diferenciar o aparelho dos demais, que tradicionalmente utilizam numerações para nomear o modelo, a finlandesa escolheu um nome icônico para batizar o novo topo de linha. "Nós pensamos em diferenciar o nome para a Verizon, e concordamos com a operadora em promovê-lo e diferenciá-lo dos demais dispositivos com Windows Phone", confirmou Majid.
Posteriormente, quando a compra da Nokia pela Microsoft for aprovada, a Microsoft terá que decidir qual será o futuro da linha Lumia. Majid, no entanto, lembrou que, já que a Nokia é a principal responsável pela venda de aparelhos com Windows Phone, ela tem uma "boa relação com a Microsoft sob a perspectiva de engenharia e marketing". Em miúdos, a declaração significa "ei, deixe com a gente que nós sabemos o que estamos fazendo".


Fonte: 
http://canaltech.com.br/


 ####################################################

Confira Agora Nossas Redes Sociais:


#################################################### 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...