Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MWC 2014: MediaTek anuncia seu primeiro chip 64 bits, o MT6732

MediaTek



Após o lançamento do chip A7 da Apple, que equipa o iPhone 5S e os iPad Air e Mini Retina, todos os outros fabricantes de chips móveis iniciaram uma corrida para disponibilizar seus modelos com arquitetura de 64 bits, onde o primeiro deles foi a Qualcomm com o seu modelo Snapdragon 410. Agora é a vez da MediaTek, que anunciou na Mobile World Congress deste ano o chip MT6732, aproveitando o lançamentos dos cores Cortex-A53 e Cortex-A57 da ARM, ambos trabalhando nativamente com instruções de 64 bits.

Segundo o Ars Technica, ele irá operar com 4 núcleos rodando a 1,5 GHz e será baseado no Cortex-A53, que, embora possua um desempenho inferior ao Cortex-A17 de 32 bits, é mais atraente por trabalhar com o novo conjunto de instruções ARMv8, o verdadeiro avanço em relação à arquitetura de 32 bits. Por enquanto, no entanto, o chip não suportará mais que 4 GB de memória RAM.
Mediatek
Ele irá trazer a nova GPU Mali-T760 (também fabricada pela ARM), que terá suporte às APIs OpenGL ES 3.0, Bluetooth 4.0, redes 4G de até 150 Mbps (download) e 50 Mbps (upload), OpenCL 1.2 e Wi-Fi dual-band a/b/g/n. Isso faz deste chip um candidato fortíssimo ao perfil intermediário-avançado, ou prosumer, que querem recursos de última geração mas não fazem questão de pagar várias centenas de dólares em um modelo topo de linha. Os preços do MT6732 estão na faixa de US$ 80 até US$ 400 e o chip estará disponível para o consumidor final somente em 2015.
A MediaTek aproveitou o evento para fazer outros anúncios menores, como é o caso do chip MT3188, que suporta carregamento sem fios em uma variedade de padrões, como o "Qi" da Wireless Power Consortium, o "Rezence" da Alliance for Wireless Power (A4WP) e o "PMA" da Power Matters Alliance. A previsão de chegada ao mercado do MT3188 é para o terceiro trimestre deste ano.
Por último, ocorreu o anúncio do MT6630, chip responsável pela parte de conexão sem fios que suporta o novo padrão AC para redes Wi-Fi (além dos padrões A, B, G e N, naturalmente), Bluetooth 4.1, ANT+, GPS e rádio FM, além de funcionar de forma transparente com chips de conexão 4G sem interferir na conexão dele, recurso não incluso no MT6630. Ele está previsto para chegar ao mercado na segunda metade deste ano.


[ Fonte: 
http://canaltech.com.br ] 




####################################################

Confira Agora Nossas Redes Sociais:



####################################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...