Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

#NOVIDADE: CES 2014: Intel mostra tigela que carrega todos os seus gadgets sem cabos



Durante sua apresentação na CES, a Intel apresentou várias novidades e conceitos diferentes que poderão ditar as estratégias da empresa para o futuro. Entre eles, um minicomputador do tamanho de um cartão SD. Outro produto, no entanto, que chamou ainda mais a atenção foi a "tigela smart" mostrada na conferência.

Trata-se de um conceito de aparelho doméstico discreto, que lembra aquela tigela que todos têm em casa, onde são jogadas todas as "tranqueiras". A Intel propõe algo diferente, uma tigela na qual todos os seus gadgets sejam jogados e recarregados automaticamente, sem fios, sem conectores. 

Carregamento sem fio não é novidade. Os smartphones da Nokia normalmente possuem essa tecnologia, mas requer um acessório específico para que funcione. A proposta da Intel é que uma grande variedade de aparelhos pudessem ser jogados na tigela automaticamente comecem a ser carregados, o que seria extremamente prático.

Por enquanto, a "smart bowl" seria capaz apenas de ser pareada com o headset recém-anunciado pela companhia, mas a intenção é expandir o suporte para aceitar smartphones, tablets e até mesmo Ultrabooks.

A tigela tem cerca de 25 centímetros de diâmetro e usa tecnologia de ressonância magnética para carregar os gadgets, base das inovações da A4WP (Aliança pela energia sem fio). Com estas novas técnicas, é possível carregar múltiplos aparelhos simultaneamente sem um posicionamento preciso.


A Intel ainda não divulgou preço nem previsão de lançamento.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...