A Intel revelou que tablets com Android usando a próxima geração do processador Atom, chamada Bay Trail, estão chegando. A previsão da empresa é que eles cheguem ao mercado já no segundo trimestre deste ano.
O chip é capaz de processamento em 64 bits, possibilitando a adoção da nova tendência do mercado mobile, iniciada pela Apple com o iPhone 5s, o iPad Air e o iPad mini com tela retina. Todos eles usam o chip A7, de 64 bits.
Até hoje, o Atom Bay Trail se limitou a produtos com Windows 8.1, que era o foco inicial do processador. O foco para o Android surgiu ainda na etapa de desenvolvimento, o que atrasou o lançamento de produtos com o sistema do Google.
Chips Atom antigos já usavam a tecnologia 64 bits em servidores, mas o Bay Trail será usado pela primeira vez em tablets.
A tecnologia de 64 bits é capaz de melhorar segurança e desempenho dos chips de forma modesta e já é dominante no mercado de PCs. É um requisito básico para o aumento de memória RAM para patamares de 4 GB para cima, o que significa que a longo prazo a transição será inevitável no ambiente mobile também.
Até o momento, todos os tablets com Windows 8.1 com o Bay Trail rodam a versão de 32 bits do sistema operacional, devido a problemas relacionado a drivers. A Intel espera que o problema seja resolvido nos próximos meses, o que deve permitir o lançamento de dispositivos com Windows e 64 bits também em breve.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
####################################################
Confira Agora Nossas Redes Sociais:
####################################################
Nenhum comentário:
Postar um comentário