Novidades e anúncios foram o assunto principal da conferência do Yahoo! durante a Consumer Electronics Show 2014. A CEO Marissa Mayer aproveitou o momento e a presença de diversos convidados para revelar novos produtos e falar sobre o futuro da companhia, que segundo ela passa por um momento importante para permanecer relevante perante concorrentes de peso como o Google e Apple. A reportagem é do New York Times.
O consumo de conteúdo e a maneira como ele é apresentado às pessoas deram o tom da apresentação realizada nesta terça (07), em Las Vegas. Foi dessa preocupação que nasceu o Yahoo! News Digest, um aplicativo para smartphones que envia pequenos relatórios, duas vezes ao dia, com as principais notícias que possam ser de interesse do usuário.
Chamadas de “átomos”, as notícias são obtidas a partir de diversos sites de renome disponíveis no serviço Yahoo! News e transformadas automaticamente em pequenos resumos. Apesar disso, Mayer garantiu autenticidade e relevância, uma vez que os textos são editados por pessoas reais. A tecnologia é oriunda do Summly, um aplicativo adquirido no ano passado por US$ 30 milhões.
O segundo anúncio do dia foi o Yahoo! Magazines, que utiliza a tecnologia e uma interface baseada no Tumblr para entregar conteúdo em um formato diferente, parecido com o de uma revista digital. A novidade também conta com um editor e já está em funcionamento no setor de tecnologia da empresa, em uma “publicação” liderada pelo jornalista americano David Pogue.
Ainda falando sobre o Tumblr, o Yahoo! anunciou uma pequena mudança na rede social e, a partir de agora, passa a cuidar pessoalmente dos anúncios exibidos por lá. A alteração, de acordo com o CEO David Karp, torna a plataforma melhor e, claro, aumenta os lucros da companhia.
Novidades no campo das Smart TVs também estão no foco do Yahoo!, que promete lançar um novo aplicativo para os aparelhos. A ideia é entregar recomendações de filmes, seriados e outros conteúdos a partir do que o usuário escolheu assistir em diversos canais e serviços separados.
Para concluir a apresentação, Mayer anunciou a compra do Aviate, um aplicativo para Android que usa os serviços de localização para entregar notificações e informações da região onde o usuário está. Além disso, a CEO disse que as aquisições continuarão a acontecer, de forma a aumentar o portfólio de tecnologias do Yahoo! e deu a entender que o próximo alvo de competição é no campo da busca contextual e aplicações como a Siri, da Apple.
Fonte: http://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário