Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CES 2014: Samsung e LG apresentam TVs flexíveis

Na CES de 2013, fomos apresentados a televisores com resolução 4K e telas curvadas. Combinando um tamanho enorme para suportar a resolução com dignidade e cantos arredondados, a promessa dessas TVs é aumentar a imersão na sala de estar.
Para a CES de 2014, elas sofreram uma evolução e ficaram mais versáteis: agora flexíveis, elas podem tanto ficar planas quanto curvadas.
Duas empresas estão exibindo TVs flexíveis na feira: a Samsung e a LG.
A da Samsung, que é apresentada como a primeira TV do tipo do mundo, tem tela de LCD, 85 polegadas e se curva com o toque de um botão. Os motores escondidos atrás da tela empurram suas bordas para a frente, como se ela estivesse encaixada numa moldura maior.
Já a da LG parece ter um acabamento mais agradável visualmente: como a tela é flexionada sem “sair” de uma outra estrutura, o design parece mais limpo. É uma estrutura de “água e engrenagens” (o Engadget concorda que pode ter ocorrido alguma falha na tradução nesse quesito) que a faz “dobrar”. Ela tem 77 polegadas, é OLED e pode ser flexionada em mais de um ângulo.
Essa TV está mais adiantada que a concorrente em termos comerciais: a LG pretende começar a vendê-la no máximo em 2015, enquanto o custo de produção da TV da Samsung ainda é muito alto para que seja vendida (mas também não foi falado em preço para a da LG).
lg tv
Clique na imagem para ver o vídeo
Além das duas dobráveis, a Samsung e a LG mostraram suas novas meninas dos olhos e elas também são parecidas: TVs OLED curvadas de 105 polegadas e resolução Ultra HD (o nome “certo” do 4K), ambas ainda sem preço e sem previsão de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...