Dificilmente alguém esperava que a Razer fosse mostrar um wearable na CES 2014, mas foi isso que aconteceu. A empresa apresentou ao mundo a Nabu, sua versão de smartwatch que também traz características de fitness band – por isso, prefere chamá-lo de smart band. A justificativa para uma empresa de games se dedicar a algo do tipo até que é simples: investir emgamification da vida real, ainda mais se tratando de um gadget com plataforma aberta.
Ele tem duas telas, uma menor, que fica na parte superior do pulso, e outra maior, na parte interna, que exibe mais informações. No caso de receber mensagens de texto, a tela menor exibe o ícone de notificação e a maior, o conteúdo da mensagem. Essa tela é ativada pelo acelerômetro quando o braço faz o movimento apropriado, então dá uma privacidade maior e é menos inconveniente (dá para ler rapidinho sem desviar totalmente o foco de uma conversa, por exemplo), inclusive por ser pequena: ela tem 128 x 32 pixels, enquanto a outra é quadrada, com lados de 32 pixels. A bateria, segundo a Razer, dura de 7 a 10 dias.
A foto de divulgação tem a parte interna verde, mas a mostrada pelo CEO Min-Liang Tan aoEngadget é toda preta e mais discreta, sem o aspecto fitness.
Falando nisso, a Nabu tem, além do acelerômetro, sensores de localização, altitude e biométricos que ajudam a monitorar as atividades físicas de quem a utiliza, como contador de passos e “medidor” de sono.
Mas o mais legal é o fator social da pulseira. Ela reconhece gestos, então, ao apertar a mão de alguém que também tenha uma, os dois podem automaticamente se tornar contatos no LinkedIn. Outra possibilidade de gestos é chacoalhar a mão para rejeitar uma chamada que não pode ser atendida na hora. A Nabu ainda consegue encontrar suas semelhantes nos arredores, o que abre possibilidades bem interessantes de games com realidade aumentada para devs.
O preço é ainda mais interessante: desenvolvedores de Android e iOS podem consegui-las por 50 dólares no final deste trimestre. Para os reles mortais, ela também chega no fim desse trimestre, mas não tem preço definido. No entanto, a Razer garante que custa menos de 100 dólares, um preço bem sedutor para o que ela promete.
Fonte: http://tecnoblog.net
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