Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

domingo, 5 de janeiro de 2014

CES 2014: Empresa vai lançar game controlado por movimentos dos olhos

EyeX

Controles por gestos já são quase um item essencial em um console hoje em dia. Ao que tudo indica, eles estão perto de ficar cada vez mais fáceis. Isso porque a Tobii, empresa especializada em controles por voz e olhos, lancará um game que pode ser controlado pelo movimento do globo ocular.
Segundo a Laptop Magazine, a companhia desenvolveu o jogo em parceria com a SteelSeries, porém, não existem muitas informações a respeito do jogo. A única certeza, por enquanto, é que o título será baseado na tecnologia do EyeX, um controlador que usa os movimentos dos olhos que será apresentado durante a CES (Consumer Eletronic Show) 2014.
Inicialmente, o EyeX seria projetado para trabalhar em conjunto com outros controles, ao invés de substituí-los. Ele pode servir, por exemplo, para selecionar áreas em um mapa olhando para uma direção, e em seguida, ampliando-as com um mouse ou outro controle. O EyeX também pode, por exemplo, escolher o jogador para o qual você deseja passar a bola em jogos de futebol como FIFA.
O EyeX estará disponível na CES deste ano por US$ 95 para desenvolvedores, valor menor que o cogitado anteriormente (US$ 195). Além disso, o jogo controlado pelo EyeX também deverá ser apresentado na feira.

Confira abaixo um vídeo explicativo da tecnologia:


Fonte: 
http://canaltech.com.br


####################################################
Confira Agora Nossas Redes Sociais:

####################################################


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...